Homem é detido com armas e explosivos em Los Angeles antes da Parada Gay

0
43
  • Tweeter

Los Angeles

Polícia

Explosivo

Homem é detido com armas e explosivos em Los Angeles antes da Parada Gay

Por

RFI

mediaPolícia investiga carro de suspeito
Reuters

Um homem que transportava um arsenal de armas e explosivos foi detido pela polícia perto de Los Angeles (EUA) algumas horas antes da Parada do Orgulho Gay e após o sangrento tiroteio em uma boate gay em Orlando, neste domingo (12).

De acordo com um comunicado divulgado pela polícia do condado de Los Angeles, "um homem foi detido em Santa Mônica", localidade costeira, na manhã deste domingo, "em posse de armas e de outros materiais perigosos".

"Todo vínculo possível do indivíduo com a Parada do Orgulho Gay, que acontecerá em West Hollywood, é alvo de uma investigação pelo FBI (a polícia federal americana)", acrescenta a nota.

Um porta-voz do FBI confirmou à agência France Presse que se "investiga uma detenção", em apoio à polícia de Santa Mônica, que se negou a comentar o episódio.

Segurança reforçada para a Parada Gay

Uma fonte que acompanha o caso disse que o detido estava ligado a um veículo que continha "materiais explosivos". A imprensa local afirmou que um veículo com placa do estado de Indiana (norte) foi encontrado pela polícia de Santa Mônica na madrugada deste domingo.

Ainda de acordo com os jornais, o suspeito teria confessado que estava na cidade para a Parada do Orgulho Gay. A polícia do condado de Los Angeles garantiu estar "totalmente preparada" para responder, "se for necessário", a um ataque como o que aconteceu em Orlando, na Flórida.

Segundo a corporação, o efetivo policial foi reforçado neste fim de semana da Parada Gay. A expectativa é que pelo menos 400 mil pessoas compareçam ao evento.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome