Hillary Clinton passa mal e cancela comícios de campanha

0
69
  • Tweeter

Campanha eleitoral

Estados Unidos

Campanha

Hillary Clinton

Hillary Clinton passa mal e cancela comícios de campanha

Por

RFI

mediaHillary Clinton passou mal e foi para a casa da filha, Chelsea
REUTERS/via Reuters TV

A candidata democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, 68, está com pneumonia. O diagnóstico foi revelado depois do mal-estar provocado por desidratação, neste domingo (11), durante uma cerimônia em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York.

O incidente aconteceu no chamado Marco Zero, em Manhattan. Hillary pareceu perder o equilíbrio e teve que deixar o evento antecipadamente. "Durante a cerimônia, ela passou mal com o calor e seguiu para o apartamento de sua filha, Chelsea. Já está se sentindo muito melhor", divulgou a equipe de campanha em um comunicado. A nota foi divulgada antes de Hillary ser examinada por sua médica, a doutora Lisa Bardack, em sua residência em Chappaqua, em Nova York.

"Hillary vinha tendo tosses relacionadas com alergias. Na sexta-feira, depois de uma tosse persistente, ela foi diagnosticada com pneumonia", explicou a médica."Foram dados antibióticos e recomendamos que ela descansasse e modificasse a agenda. Durante o ato desta manhã, ela sentiu muito calor e se desidratou. Eu acabo de examiná-la e ela agora está reidratada e se recupera bem", completou a doutora Lisa.

Poucas horas depois do incidente, quando deixava a casa da filha para entrar em um carro que já a esperava, a candidata sorriu para as câmeras e posou para fotos, junto com uma criança. "Eu me sinto muito bem. É um lindo dia em Nova York", afirmou a democrata.

Tosse crônica

Na semana passada, Hillary Clinton tossiu várias vezes durante um discurso em Cleveland e, em vários momentos, sua voz era ouvida apenas como um sussurro. A ex-secretária de Estado criticou as "teorias conspiratórias" sobre sua saúde, afirmando que a tosse foi causada por uma alergia. Ela voltou a mencionar o boletim detalhado escrito por seu médico particular, afirmando que ela está em boas condições para assumir a Presidência dos Estados Unidos.

O incidente deve ter impacto na disputa presidencial, com seu rival republicano, Donald Trump, insistindo em que a ex-secretária de Estado não é apta – nem por temperamento, nem por saúde – para o cargo de presidente. O magnata nova-iorquino, que também esteve no evento no Marco Zero, ainda não comentou o mal-estar de Hillary.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome