Grupo acusa forças sírias de utilizar cloro em bombardeio contra civis

0
40
  • Tweeter

Síria

Gás

Bombardeio

Guerra

Grupo acusa forças sírias de utilizar cloro em bombardeio contra civis

Por

RFI

mediaOs bombardeios das forças sírias já destruíram uma maternidade perto de Idlib, capital da província síria que leva o mesmo nome.
REUTERS/Ammar Abdullah

O grupo humanitário Proteção Civil Síria acusa nesta quarta-feira (3) as forças do presidente sírio, Bashar Al-Assad, de utilizar armas químicas em ataques. De acordo com voluntários da organização, um helicóptero lançou barris de explosivos com gases tóxicos na madrugada de terça-feira na cidade de Sarakeb, controlada por rebeldes sírios, no noroeste do país.

De acordo com relatos obtidos pelo grupo humanitário, 33 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram intoxicadas, provavelmente por gás cloro, declara a organização. Não foi possível verificar a substância. Um vídeo postado pelo grupo no YouTube mostra civis sufocados e com os olhos sangrando.

Nove outros bombardeios similares já foram registrados nesta região da província de Idlib. Os rebeldes da Coalizão Nacional Síria acusam o regime de Bashar al-Assad, que nega a autoria dos ataques.

Em Aleppo, no norte do país, a aviação russa continua a bombardear os insurgentes, travando a ofensiva rebelde que quer romper o cerco imposto pelas forças do regime. A rebelião tenta abrir uma rota de abastecimento e impedir que o regime assuma o controle total de Aleppo. Os civis sitiados pelos combates na cidade vivem uma catástrofe humanitária.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome