FUTEBOL/EUROCOPA: Amistoso entre França e Inglaterra vai celebrar a paz

0
149

Futebol/Eurocopa –

Artigo publicado em 17 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 17 de Novembro de 2015

Amistoso entre França e Inglaterra vai celebrar a paz

O arco do estádio Wembley, em Londres, está iluminado com as cores da bandeira da França, e o lema da França "Liberdade, Igualdade, Fraternitdade" está estampado no local. 16 de novembro de 2015.O arco do estádio Wembley, em Londres, está iluminado com as cores da bandeira da França, e o lema da França "Liberdade, Igualdade, Fraternitdade" está estampado no local. 16 de novembro de 2015. REUTERS/Paul Hackett

RFI

Os amistosos desta terça-feira (17) na Europa, que integram os preparativos para a Eurocopa 2016 na França, acontecem em clima de muita emoção, após os atentados de Paris. Todas as atenções estão voltadas para o jogo entre França e Inglaterra que acontece no estádio de Wembley, em Londres. As duas equipes vão deixar a rivalidade histórica de lado para celebrar a paz.

O amistoso França x Inglaterra começa às 18 horas pelo horário de Brasília e terá segurança reforçada. O arco do estádio londrino está iluminado com as cores da França e bandeiras tricolores decoram a avenida que leva a Wembley.

As duas equipes farão uma homenagem às vítimas dos atentados parisienses e uma partida pela paz. Jogadores e os 90 mil espectadores do estádio vão cantar o hino nacional francês. A letra da Marselhesa vai aparecer nos telões para que todos possam participar da homenagem. O príncipe William estará presente.

Amistoso na Bélgica cancelado

Já o amistoso entre a Espanha e a Bélgica, que estava previsto para acontecer na noite de hoje em Bruxelas, foi cancelado por recomendação do centro de crise belga. Ontem à noite, Bruxelas elevou para 3 o nível de estado de alerta antiterrorista, o que corresponde a uma ameaça real de atentados contra o país. Cerca de 50 mil pessoas haviam comprado ingressos para a partida.

Outros sete amistosos acontecem hoje na Europa. A chanceler alemã, Angela Merkel, já confimrou presença na partida entre a Alemanha e a Holanda, em Hanover.

Brasil

Depois do valioso ponto do empate arrancado em Buenos Aires contra a Argentina (1-1), a seleção brasileira tentará obter hoje sua segunda vitória em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo diante do Peru, na Arena Fonte Nova da Salvador. Neymar disputará sua segunda partida pela seleção nas eliminatórias, após o fim da suspensão.

Com os resultados da última rodada, o Brasil ocupa a quarta colocação das eliminatórias, última posição que dá direito à vaga direta para a Copa. Mas a seleção canarinho tem os mesmos quatro pontos que Paraguai (5º) e Colômbia (6º). O Peru, que somou os primeiros pontos na última sexta-feira (13), diante dos paraguaios, está logo atrás, em sétimo lugar, com três pontos.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome