FRANçA/ATENTADO: Após atentados, monumentos se iluminam com cores da França; veja fotos

0
513

França/Atentado –

Artigo publicado em 14 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 14 de Novembro de 2015

Após atentados, monumentos se iluminam com cores da França; veja fotos

A Opera House, de Sydney, iluminada com as cores da FrançaA Opera House, de Sydney, iluminada com as cores da França Reuters

Augusto Pinheiro

Monumentos de vários países do mundo foram iluminados na madrugada de sexta-feira para o sábado, após os atentados, com as cores da bandeira francesa, em solidariedade às vítimas.

No Brasil, o Cristo Redentor, maior símbolo internacional do país, brilhou em branco, azul e vermelho.

Nos Estados Unidos, vários prédios emblemáticos entraram na onda de apoio à França, como a Prefeitura de San Francisco e o Hotel Omni, em Dallas. Em Nova York, os dois edifícios mais famosos da cidade se revestiram com as cores francesas, o Empire State Building e o One World Trade Center.

A Opera House de Sydney, cartão-postal da Austrália, e o Wembley Arch, em Londres, também participaram do movimento.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, postou um agradecimento a essa iniciativa na seu perfil do Facebook, com a seguinte frase: "O mundo expressa sua solidariedade fraternal aos parisienses. Do fundo do meu coração, obrigado. Estamos unidos".

Na foto do Cristo Redentor, ela agradeceu ao prefeito Eduardo Paes e aos cariocas pelo apoio. Veja a galeria abaixo.

Veja fotos das homenagens feitas às vítimas dos atentados
Cariocas e turistas fizeram homenagem aos franceses após os atentados em Paris.REUTERS/Pilar OlivaresÓpera de Sydney foi iluminada com as cores da bandeira francesa em homenagem às vítimas dos atentados em ParisREUTERS/Jason ReedCristo redentor foi iluminado com as cores da bandeira da França em solidariedade após os atentados de Paris.Facebook Anne HidalgoMonumento Anjo da Independência, no México, foi iluminado com as cores da bandeira francesa em solidariedade após os atentados em Paris.REUTERS/Tomas BravoPrefeitura de São Francisco foi iluminada com as cores da bandeira em francesa, em solidariedade aos parisienses após os atentados.REUTERS/Stephen LamPrédio em Taipé foi iluminado com as cores da bandeira francesa em homenagem às vítimas dos atentados.REUTERS/Pichi ChuangA Calgary Tower, no Canadá, com as cores da bandeira francesaFacebook Anne Hidalgo

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome