França enviará artilharia ao Iraque para combater o grupo Estado Islâmico

0
25
  • Tweeter

França

Iraque

Grupo Estado Islâmico

François Hollande

Atentado em Nice

França enviará artilharia ao Iraque para combater o grupo Estado Islâmico

Por

RFI

mediaFrançois Hollande, presidente da França, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira
REUTERS/Philippe Wojazer

O presidente francês, François Hollande, anunciou nesta sexta-feira (22) que a França enviará artilharia ao Iraque para apoiar o exército na luta contra o Estado Islâmico (EI).

A declaração foi dada após reunão do conselho de defesa, uma semana depois do atentado de Nice, que deixou 84 mortos e mais de 200 feridos.

No ataque, o tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel avançou com um caminhão sobre a multidão que assistia aos fogos de artifício do 14 de julho, Dia Nacional da França.

Os "meios de artilharia" chegarão ao Iraque "no próximo mês", acrescentou Hollande, que excluiu que a França envie tropas para combater o EI no Iraque e na Síria.

Além disso, Hollande renovou sua confiança no ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, questionado após o atentado e cuja renúncia foi pedida por alguns setores da oposição.

O presidente reafirmou que toda a verdade sobre as circunstâncias do atentado de 14 de julho será revelada. Também disse que 12 pessoas gravemente feridas no ataque seguem entre a vida e a morte.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome