Eurodeputada vai liderar partido britânico de extrema-direita Ukip

0
55
  • Tweeter

Ukip

Extrema-Direita

Eurodeputada vai liderar partido britânico de extrema-direita Ukip

Por

RFI

mediaA nova líder do Ukip, Diane James, 56 anos, discursa em Bornemouth, sul da Inglaterra.
REUTERS/Toby Melville

A eurodeputada Diane James foi eleita nesta sexta-feira (16) como nova líder do partido antieuropeu e anti-imigração britânico Ukip (Partido para a Independência do Reino Unido), substituindo Nigel Farage.

"Sinto-me profundamente honrada de substituir Nigel", disse James aos militantes que a elegeram no congresso do partido em Bournemouth (sul). "Farei todo o possível para manter o êxito político que ele me entrega", acrescentou, descrevendo-se como diferente do loquaz e direto Farage.

"Minha linguagem é diferente, talvez não seja tão franca como ele, mas sempre terei honestidade em mim", acrescentou. Farage renunciou a poucos dias do Brexit afirmando que havia cumprido com a ambição política de sua vida.

Segundo pesquisa, apenas 8% dos britânicos conheciam James

Trata-se do primeiro congresso desde que os britânicos aprovaram a saída da União Europeia, em 23 de junho, que o Ukip havia sempre defendido.

James, de 56 anos, é pouco conhecida do grande público. Até agora era porta-voz do partido em temas de justiça e temas nacionais, e é eurodeputada há dois anos. Uma pesquisa do instituto YouGov elaborada no início de setembro revelava que apenas 8% dos britânicos conheciam Diane James.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome