Eurocopa: final sob forte esquema de segurança

0
51
  • Tweeter

Final

França

Eurocopa

Segurança

Portugal

Eurocopa: final sob forte esquema de segurança

Por

RFI

mediaPoliciais e militares estão em alerta nas ruas de Paris para a final da Eurocopa.
REUTERS/Philippe Wojazer

O governo francês preparou um forte esquema de segurança neste domingo (10) para a final da Eurocopa entre Portugal e França. A partida começa às 21h no Stade de France, em Saint Denis, na periferia de Paris.

Mais de 3400 policiais foram destacados para garantir a segurança durante a final. Em Champs de Mars, no pé da torre Eiffel, são esperadas 90 mil pessoas, e o controle de acesso será mais intenso do que o de costume, em razão principalmente do Vigipirate, o plano do governo para evitar atentados terroristas.

Nos arredores do Stade de France, em Saint Denis, um dos alvos dos atentados de 13 de novembro, 1300 policiais vão garantir a segurança. Outros 1440 estarão nas chamadas “fans zones” em Paris, onde os jogos serão retransmitidos. Já nos transportes públicos, 700 policiais vão patrulhar metrôs, ônibus e trens.

Caso a França, favorita, vença o campeonato, a seleção não poderá desfilar na avenida Champs-Elysées, como aconteceu após a vitória contra o Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o secretário de segurança pública, Michel Cadot, o dispositivo é “inédito e excepcional.” Ele lembrou que, em 1998, 150 pessoas ficaram feridas na festa pela vitória da Copa do Mundo, uma delas mortalmente.

Segundo o secretário, a seleção francesa poderá desfilar em uma outra avenida, mas nada ainda foi definido.


  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome