Eurocopa: camisas da seleção da Islândia se esgotam nas lojas

0
65
  • Tweeter

Eurocopa

Islândia

Futebol

Eurocopa: camisas da seleção da Islândia se esgotam nas lojas

Por

RFI

mediaVendas de camisas da seleção de futebol da Islândia registraram um aumento de 1.800%.
REUTERS/Michael Dalder

Eles são os queridinhos da Eurocopa 2016 e vítimas do próprio sucesso. O bom desempenho da seleção de futebol da Islândia encantou os torcedores europeus. Tanto que não há mais camisas oficiais da equipe à venda: o produto se esgotou nas lojas e nos sites de venda de produtos esportivos na internet.

De acordo com o assessor de imprensa da seleção islandesa, Omar Smarason, os pedidos de novas camisas não param de aumentar. Nesta sexta-feira (1°), o uniforme azul com a cruz vermelha e branca estava disponível para vendas online em poucos tamanhos, mas sem o nome dos jogadores nas costas e com uma data de entrega superior a uma semana.

"houve um aumento de 1.800% dos pedidos. Ficamos felizes com a demanda, mas é triste para as pessoas que não conseguem comprar a camisa", lamenta Smarason.

Quem também está feliz com a notícia é o fabricante do material esportivo da Islândia, a pequena empresa italiana Errea. O contrato com a equipe islandesa foi assinado em 2002. "Jamais imaginaríamos que eles poderiam ir à Eurocopa", comemora o diretor da filial francesa da empresa, Enzo Montrucchio.

A explosão das vendas foi registrada após a vitória da Islândia sobre a Inglaterra por 2 a 1, na última segunda-feira (27), pelas oitavas de final da Eurocopa. A vitória impressionou o mundo inteiro, não só pela tradição da equipe inglesa nas competições de futebol, mas por ser a primeira vez que a seleção islandesa participa deste torneio.

Resta saber se os islandeses serão páreo para o time da França: o duelo acontece no domingo (3), no Stade de France. O vencedor da partida passará para as semifinais da Eurocopa.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome