Espanha supera “paredão” tcheco e vence primeira partida na Eurocopa

0
68
  • Tweeter

República Tcheca

Eurocopa

Futebol

Espanha

Espanha supera "paredão" tcheco e vence primeira partida na Eurocopa

Por

RFI

mediaSergio Ramos (de frente) comemora o gol de Gerard Piqué (de costas), que deu a vitória para a Espanha em sua estreia na Eurocopa, em 13/06/16.
REUTERS/Albert Gea Livepic

Um gol de cabeça de Gerard Piqué a três minutos do final da partida deu a vitória para a Espanha no seu jogo de estreia contra a República Tcheca, nesta segunda-feira (13), em Toulouse.

A "Fúria" foi superior em campo e teve várias oportunidades até conseguir furar o esquema defensivo tcheco com o zagueiro catalão, que aproveitou um centro de Andrés Iniesta. O resultado fez jus ao futebol apresentado pela seleção espanhola, que teve várias ocasiões de sair de campo com um placar mais elástico. Sob os olhares atentos do rei Felipe VI, o time treinado por Vicente del Bosque teve 67% da posse de bola e fez 17 chutes a gol, contra apenas sete dos adversários.

Apesar do domínio em campo, a Espanha encontrou muitas dificuldades em superar uma defesa muito bem organizada e sólida. Os tchecos apostaram nos contra golpes e chegaram a assustar o rival principalmente nos lances de bola parada.

Além da falta de pontaria, os espanhóis pararam também na boa atuação do goleiro Peter Cech. O tcheco roubou o protagonismo de David de Gea, escolhido por del Bosque para o lugar do grande capitão espanhol, Iker Casillas, que atuou como titular nas últimas nove competições das quais a Espanha participou. A troca de Casillas por de Gea confirma a mudança de gerações na seleção que busca o terceiro título consecutivo de campeã europeia.

Com o resultado, a "Roja", como também é conhecida, divide a liderança do Grupo D com a Croácia, que venceu no domingo (12) a Turquia pelo mesmo placar, 1 a 0. Para garantir presença nas oitvas de final da competição, a seleção espanhola precisa ainda passar pela Turquia, em Nice, no dia 17 de junho, antes de enfrentar a Croácia no próximo dia 21, em Bordeaux.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome