Direção do PSG ouve jogador Serge Aurier sobre insultos

0
106
  • Tweeter

PSG

Direção do PSG ouve jogador Serge Aurier sobre insultos

mediaO lateral-direito do PSG, Serge Aurier.
FRANCK FIFE / AFP

O lateral-direito do Paris Saint-Germain, Serge Aurier, afastado do clube na semana passada após ter insultado o treinador Laurent Blanc e vários companheiros de equipe, foi ouvido pela direção do clube nesta segunda-feira (22). Em comunicado, o clube disse que irá comunicar sua decisão sobre o futuro do jogador "no prazo estabelecido por lei".

Aurier chegou à sede do clube, na cidade de Boulogne-Billancourt, na periferia de Paris, às 11 horas da manhã. Ele foi ouvido pelo diretor-esportivo adjunto, Olivier Létang, e pela Direção de Recursos Humanos, segundo o texto.

O lateral-direito respondeu a perguntas sobre suas declarações na rede social Periscope, na noite de sábado (13) para domingo (14). Depois dessa entrevista, a direção do PSG irá notificar o atleta sobre a decisão e não falará sobre o assunto até o anúncio oficial, cuja data não foi fixada. Vários jornalistas que foram à sede do clube apenas viram um carro preto de vidro fumê chegar e depois deixar o prédio.

Entrevista polêmica inflamou redes sociais

Serge Aurier foi afastado do clube no dia 14 de fevereiro, apesar de ter pedido desculpas pelas ofensas. No vídeo, divulgado ao vivo pelo aplicativo Periscope, mas que circulou por várias outras redes sociais, o atleta faz declarações homofóbicas sobre o treinador Laurent Blanc e critica abertamente alguns companheiros de vestiário.

Questionado sobre Thiago Silva, Serge Aurier disse que o brasileiro é o "melhor zagueiro do mundo". Capitão da equipe, o zagueiro foi cauteloso ao se referir à polêmica. Em entrevista à RFI Brasil depois da goleada do PSG sobre o Reims, no sábado, o brasileiro liberou algumas palavras sob o olhar atento do diretor de comunicação do clube: "O vestiário está tranquilo. Eu não procuro entrar muito no assunto. A gente não sabe o que vai acontecer".

Ao se referir ao envolvimento dos jogadores no episódio, Thiago Silva comentou: "É difícil depois do que aconteceu. Os jogadores estão receosos. É um dos jogadores importantes desta equipe. É um dos melhores da temporada, precisamos dele, mas a gente tem que respeitar a decisão do treinador e do clube. Só depois de segunda-feira vamos poder falar melhor sobre a situação".

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome