Croácia bate Turquia em jogo de “alto risco” pelo Grupo D

0
46
  • Tweeter

Eurocopa

Futebol

Croácia

Turquia

Croácia bate Turquia em jogo de "alto risco" pelo Grupo D

Por

Elcio Ramalho

mediaCroatas e turcos se enfrentaram em Paris, na estreia das duas seleções pelo grupo D da Eurocopa.
REUTERS/Darren Staples Livepic

Com um belo gol de Luka Modric ainda no primeiro tempo, a Croácia venceu a Turquia na estreia do Grupo D da Eurocopa. O jogo neste domingo (12) no estádio Parc des Princes, em Paris, era considerado pelas autoridades francesas de “alto risco” pela presença de torcedores fanáticos dos dois países.

Do Parc des Princes, em Paris,

Com o forte dispositivo de segurança, as duas torcidas pouco se cruzaram nas ruas de acesso ao estádio e não foram registrados incidentes. A batalha dentro de campo teve um vencedor claro, recompensado pelo futebol mais organizado e ofensivo.

Dominando principalmente o meio de campo, a Croácia ditou a cadência do jogo, deixando poucos espaços para uma seleção turca, que não mostrou criatividade e não contou com uma tarde inspirada de sua grande estrela, Arda Turan, que pouco criou e foi substituído na etapa final.

O gol croata surgiu de um rebote da zaga turca, aos 41 minutos do primeiro tempo. O meia Modric, eleito melhor jogador em campo pela Uefa, acertou um belo sem pulo de fora da área e ainda contou com a colaboração do goleiro turco Babacan.

Na comemoração do gol, um torcedor croata conseguiu driblar a segurança e invadiu o gramado para celebrar com os jogadores.

Luka Modric (à frente)comemora seu gol contra a Turquia.
AFP

Na etapa final, a Croácia ainda teve outras chances de marcar por meio de cobranças com Darijo Srna e uma cabeçada de Perišić, mas a bola bateu na trave. Os turcos fizeram pressão nos minutos finais, mas sem conseguir armar ou concluir jogadas. Nas arquibancadas, torcedores turcos conseguiram acender um sinalizador, mas rapidamente foram controlados pelos agentes de segurança.

Com o resultado, a Croácia assume provisoriamente a liderança do grupo D e espera amanhã o resultado do confronto entre República Tcheca e Espanha, a atual campeã da competição.

As equipes voltam a campo na sexta-feira (17). A Croácia enfrenta a República Tcheca em Saint-Étienne e a Turquia pega a Espanha, em Nice.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome