: Confira as equipes já classificadas para as oitavas de final da Liga dos Campeões

0
32

Artigo publicado em 26 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 26 de Novembro de 2015

Confira as equipes já classificadas para as oitavas de final da Liga dos Campeões

Lucas Moura celebra o quinto gol que marcou para o PSG contra o Malmo, na Suécia.Lucas Moura celebra o quinto gol que marcou para o PSG contra o Malmo, na Suécia. REUTERS/Andreas Hillergren/TT News Agency

Juventus, Atlético de Madri, Paris Saint-Germain e Benfica garantiram nesta quarta-feira (25) a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões. O Manchester United tropeçou em casa e terá que disputar uma 'final' com Wolfsburg na última rodada. No total, nove times têm presença garantida no mata-mata. Barcelona e Bayern de Munique carimbaram a vaga na terça-feira, enquanto Zenit São Peterburgo, Real Madrid e Manchester City já estavam classificados desde a rodada anterior.

Informações da AFP

Grupo A: Ibra, o Rei de Malmo

Malmo – Paris Saint-Germain (FRA): 0-5
De volta à sua cidade natal, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic tinha avisado que o "roteiro ideal" seria a vitória do PSG, três gols dele e a torcida gritando seu nome. Apenas duas desses profecias se cumpriram, já que Ibra não anotou o 'Hat Trick', mas marcou 'apenas' um gol, que sequer comemorou, em respeito ao time que o revelou. Para essa ocasião especial, o atacante de 34 anos teve até a honra de usar a braçadeira de capitão, no lugar do brasileiro Thiago Silva. A própria classificação às oitavas, que já estava praticamente garantida, ficou em segundo plano, assim como os dois gols do argentino Di María. O jovem francês Rabiot também deixou sua marca, com apenas três minutos de bola rolando, e o brasileiro Lucas, que entrou no segundo tempo, anotou um golaço de falta para fechar o placar.
Shakhtar Donetsk (UCR) – Real Madrid (ESP): 3-4
Quatro dias depois da goleada humilhante no clássico contra o Barcelona (4-0), o Real reencontrou seu poder de fogo, com ótima atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols e deu passes para os outros dois, marcados por Modric e Carvajal. Com 4 a 0 no placar, tudo levava a pensar que o técnico Rafa Benítez iria ganhar um pouco de tranquilidade, mas o Real voltou a mostrar a fragilidade defensiva que levou sua torcida ao desespero contra o Barça. O Shakhtar reagiu com três gols brasileiros, dois de Alex Teixeira e outro de Dentinho, e por pouco não arrancou o empate. A vitória na Ucrânia garantiu ao Real o primeiro lugar do grupo, mas deve render duras críticas pelo sufoco passado nos minutos finais.
Classificação: Pts J V E D Gp Gc
1. Real Madrid 13 5 4 1 0 11 3 (Classificado)
2. Paris SG 10 5 3 1 1 10 1 (Classificado)
3. Shakhtar Donetsk 3 5 1 0 4 7 12
4. Malmo 3 5 1 0 4 1 13
Grupo B: United inofensivo

Manchester United (ING) – PSV Eindhoven (HOL)
Os 'Red Devils' queriam dar o troco na derrota de virada de 2 a 1 que levou na Holanda, mas ficaram no 0 a 0 com o PSV, em Old Trafford. A dupla de ataque Rooney-Martial foi reformada, mas o time comandado por Louis Van Gaal praticamente não ameaçou a meta adversária. Com o tropeço, o United terá que buscar a vaga fora de casa, contra um Wolfsburg que está de vento em popa.
CSKA Moscou (RUS) – Wolfsburg: 0-2
No fatídico dia 8 de julho de 2014, no Mineirão, Andre Schurrle saiu do banco para aumentar ainda mais a humilhação da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo, ao anotar os dois últimos gols do 7 a 1. Desta vez, o meia entrou aos 16 minutos do segundo tempo, e mudou a cara do jogo para dar aos 'Lobos' uma importante vitória fora de casa que encaminhou a vaga às oitavas. Seis minutos depois de entrar em campo, teve um chute desviado nas suas próprias redes pelo goleiro Akinfeev, que levou a Uefa a creditar gol contra. A dois minutos do fim, o campeão mundial selou o resultado com um belo chute de primeira, após receber um cruzamento rasteiro do dinamarquês Niklas Bendtner, que também entrou no decorrer da partida.
Classificação: Pts J V E D Gp Gc
1. Wolfsburg 9 5 3 0 2 6 4
2. Manchester United 8 5 2 2 1 5 4
3. PSV Eindhoven 7 5 2 1 2 6 6
4. CSKA Moscou 4 5 1 1 3 4 7
Grupo C: Griezmann ajuda o Benfica

Astana (CAZ) – Benfica (POR) 2-2
O time lisboeta passou um tremendo sufoco no Cazaquistão, chegou a perder por 2 a 0, mas conseguiu arrancar o empate com dois gols do jovem mexicano Raúl Jímenez. Com o resultado, o Benfica precisou esperar algumas horas para garantir a vaga nas oitavas, que veio com a derrota do Galatasaray em Madri. O valente Astana conseguiu se manter invicto em casa na Champions, ficou fora da disputa pelas oitavas, mas ainda pode ser premiado com o terceiro lugar, que dá direito à vaga no mata-mata da Liga Europa.
Atlético de Madri (ESP) – Galatasaray (TUR): 2-0
O francês Antoine Griezmann, grande revelação da temporada passada na Espanha, foi novamente decisivo, ao anotar os dois gols da vitória 'colchonera', ambos ao receber passes de Gabi. O Atlético ainda tem um desafio pela frente: a 'final' com o Benfica pelo primeiro lugar da chave, no estádio da Luz de Lisboa, na última rodada.
Classificação: Pts J V E D Gp Gc
1. Benfica 10 5 3 1 1 9 6 (Classificado)
2. Atlético de Madri 10 5 3 1 1 9 2 (Classificado)
3. Galatasaray 4 5 1 1 3 5 9
4. Astana 3 5 0 3 2 4 10

Grupo D: Juventus com autoridade

Juventus (ITA) – Manchester City (ING): 1-0
Depois de vencer o City de virada por 2 a 1 na estreia, a Juve voltou a dominar o time inglês, graças a um belo gol de Mandzukic, que recebeu passe do brasileiro Alex Sandro, em jogada iniciada por Pogba. Com o triunfo, a atual vice-campeã europeia garantiu sua vaga para as oitavas em grande estilo e tem tudo para terminar em primeiro lugar da chave.
Borussia Monchengladbach (ALE) – Sevilla (ESP): 4-2
O Gladbach já estava eliminado da Champions antes mesmo de entrar em campo, mas deu um grande passo rumo ao mata-mata da Liga Europa ao atropelar o Sevilla, com direito a gol brasileiro, marcado por Raffael.

Classificação: Pts J V E D Gp Gc
1. Juventus 11 5 3 2 0 6 2 (Classificado)
2. Manchester City 9 5 3 0 2 8 6 (Classificado)
3. B. Moenchengladbach 5 5 1 2 2 6 8
4. Sevilla 3 5 1 0 4 7 11

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome