Comitê Olímpico Internacional: Rio está pronto para os Jogos

0
47
  • Tweeter

Comitê Olímpico Internacional (COI)

Rio 2016

Comitê Olímpico Internacional: Rio está pronto para os Jogos

mediaDirigentes da Comitê Olímpico Internacional visitam as instalações dos jogos do Rio.
REUTERS/Sergio Moraes

O Rio de Janeiro está "pronto para receber o mundo" durante os Jogos Olímpicos que irão começar em três semanas. É a avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), feita nesta segunda-feira (11).

Nawal El Moutawakel, chefe da comissão de coordenação do COI, disse que a última visita ao Rio antes dos Jogos mostrou que todas as instalações esportivas e a Vila Olímpica estavam quase concluídas.

"Desde a visita ao Corcovado e ao Pão de Açúcar até as espetaculares instalações na Barra ou em Deodoro, passando pelo icônico estádio do Maracanã até a praia de Copacabana, não imagino cenários mais espetaculares para que os melhores atletas do mundo mostrem seus talentos", indicou El Moutawakel em um comunicado.

Os Jogos do Rio, os primeiros organizados na América do Sul, acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto. O Brasil vive uma forte recessão e uma crise política que tem a presidente Dilma Rousseff podendo ser destituída de seu cargo em uma votação no Senado prevista para poucos dias após a cerimônia de encerramento.

Zika e metrô

A 25 dias da Rio-2016, continua a preocupação com a contaminação da baía de Guanabara, onde será realizada a regata olímpica; com o vírus da zika; a violência e com a linha 4 do metrô, que deverá ser inaugurada quatro ou cinco dias antes do início do evento.

O COI, no entanto, enviou uma mensagem de confiança e indicou que estes assuntos foram abordados satisfatoriamente. Sobre a baía, assinalou, por exemplo, que os níveis de contaminação da água estão "muito melhores".

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome