Cidade libanesa perto da Síria é palco de três atentados

0
52
  • Tweeter

Líbano

Terrorismo

Grupo Estado Islâmico

Cidade libanesa perto da Síria é palco de três atentados

Por

RFI

mediaForças de segurança do Líbano vigiam cidade de Al-Qaa após atentado terrorista.
STRINGER / AFP

Três atentados suicidas foram cometidos nesta segunda-feira (27) em Al-Qaa. A cidade libanesa de maioria cristã já havia sido palco de outros ataques no mesmo dia.

Pelo menos cinco pessoas morreram na série de atentados suicidas nesta segunda-feira na região leste do Líbano, perto da fronteira com a Síria. Os ataques foram realizados por homens-bomba.

A agência nacional libanesa de notícias confirmou que houve quatro explosões em um período de 10 minutos. Os atentados, que não foram reivindicados, aconteceram poucas horas depois que o grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria de um ataque ocorrido na terça-feira na Jordânia, perto da fronteira com a Síria. Sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

A área da fronteira com a Síria é cenário frequente de confrontos entre o exército libanês e grupos extremistas como a Frente Al-Nosra (braço sírio da Al-Qaeda) ou o grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI).

Al-Qaa está na rota que liga a cidade síria de Quseir com Beká, no leste de Líbano. Apesar de sua população ser majoritariamente cristã, um quarto são muçulmanos sunitas, enquanto na periferia da localidade há um campo de refugiados sírios.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome