Ciclismo: Volta da França começa na Normandia e com Cavendish na liderança

0
98
  • Tweeter

Volta da França

Alberto Contador

Esporte

Ciclismo

Tour de France

Ciclismo: Volta da França começa na Normandia e com Cavendish na liderança

Por

RFI

mediaVolta da França 2016 começou no Mont-Saint-Michel, um dos lugares mais visitados do país.
REUTERS/Juan Medina

Os apaixonados por ciclismo não perdem por nada a competição anual que se inicia com o mês de julho. A Volta da França, a maior e mais famosa disputa do esporte, deu a larga neste sábado (2) na Normandia, no norte do país. O britânico Mark Cavendish venceu a primeira etapa e vestiu a famosa camisa amarela.

Durante 24 dias, o circuito seguirá pelas mais belas paisagens da França, em um trajeto de tirar o fôlego. A disputa termina na avenida Champs Elysées, em Paris, em 24 de julho.

O ciclista britânico se saiu melhor na primeira etapa, de 188 quilômetros, iniciados no Mont-Saint-Michel. Cavendish foi o primeiro a chegar a Utah Beach, uma das praias mais emblemáticas da região, conhecida pelo desembarque aliado durante a Segunda Guerra Mundial. Em toda a sua carreira, essa foi a 27ª vez que o britânico venceu uma etapa da mítica competição francesa.

Britânico Mark Cavendish foi o mais rápido neste primeiro dia da Volta da França.
REUTERS/Juan Medina

Já o espanhol Alberto Contador, ex-campeão da Volta da França e um dos favoritos a erguer a taça, começou a competição com o pé esquerdo. Ele sofreu uma queda já no primeiro dia e teve ferimentos no ombro e no quadril, mas o acidente não passou de um susto.

O atual campeão mundial é o eslovaco Peter Sagan, que ficou em terceiro lugar neste sábado. O segundo no pódio foi o alemão Marcel Kittel.

No domingo, o circuito segue entre Saint-Lô e Cherbourg.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome