China envia delegação recorde para os Jogos Olímpicos de 2016

0
75
  • Tweeter

Esporte

China

Jogos Olímpicos

China envia delegação recorde para os Jogos Olímpicos de 2016

Por

RFI

mediaRecorde: 416 atletas olímpicos representarão 1,3 bilhão de chineses.
REUTERS/Suzanne Plunkett

Depois de terminar em segundo lugar no quadro geral de medalhas na última Olimpíada, os chineses anunciam sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a maior delegação da sua história, fora da China.

O país enviará 416 atletas, sendo 256 mulheres e 160 homens, que competirão em 26 modalidades esportivas – 20 atletas a mais do que os enviados em 2012 para os Jogos Olímpicos de Londres, informou a agência oficial de notícias da China, a Xinhua.

A atleta mais nova da delegação chinesa, a nadadora Ai Yanhan, competirá por medalhas nos 200 metros em nado livre e nos 4×200 livre com revezamento. Já a mais velha, a atiradora Chen Ying, de 39 anos, tentará repetir a sua medalha de ouro, conquistada nos Jogos de 2008, no tiro de pistola a 25 metros.
O Comitê Olímpico Chinês garantiu também a presença no Rio de Janeiro de Ning Zetao, o nadador mais popular da China, primeiro asiático a ganhar os 100 metros livres no Campeonato Mundial de Natação, em 2015.

Decepção

Ficou de fora, no entanto, o ginasta Zou Kai, o mais destacado atleta olímpico chinês, que ganhou seis medalhas em dois jogos (2008 e 2012), sendo cinco de ouro. Aos 28 anos, Kai tem apresentado frequentes contusões.

Esperança

Este ano, a China espera quebrar o seu recorde de medalhas olímpicas, alcançado em 2008, quando, competindo em casa, os chineses ganharam 100 medalhas, terminando o evento em primeiro lugar, à frente dos Estados Unidos. Entre os esportes dominados pelos chineses estão o tênis de mesa, o badminton, a ginástica, o halterofilismo e o tiro ao alvo.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome