Cantor francês Séverin homenageia Brasil em novo disco

0
223
  • Tweeter

França

Brasil

Música

Cantor francês Séverin homenageia Brasil em novo disco

Por

RFI

mediaCapa do disco de Séverin, Ça ira tu verras

O cantor francês Séverin lançou este mês o disco Ça ira tu verras, no qual homenageia o Brasil em várias canções. Interpretada com sua mulher, a brasileira Kiwi da Gama, a música France-Brésil brinca com as dificuldades da barreira linguística na vida do casal.

O terceiro disco de Séverin foi tema de uma crítica bastante elogiosa do jornal francês Le Monde que chegou às bancas na tarde desta segunda-feira (22). Segundo o vespertino, o cantor parisiense propõe uma "pop tropical", onde as influências brasileiras são evidentes, como na canção Controle ta Samba, em dupla com Philipe Katerine – nome de peso na música francesa.

"Séverin celebra a amizade franco-brasileira e inventa um pequeno carnaval de canções", diz Le Monde. O artista brinca com as bases da música brasileira, como na canção que dá título ao disco, pontuada por uma pitada de surdo, instrumento pouco usado por aqui.

A jornalista Aurélie Sfez elogia o cantor por sua facilidade em interpretar títulos sem precisar fazer muito esforço. Ao ser questionado sobre o disco, o cantor explica que vê os ritmos como uma vibração e como cores, que podem ser tristes ou alegres. "Isso é a saudade", tenta definir Séverin nas páginas do Le Monde.

Mas a sua ligação com o Brasil aparece principalmente na canção France-Brésil. A música, interpretada com Kiwi da Gama, brinca com as dificuldades de compreensão de um casal franco-brasileiro que não fala a mesma língua e conversa por meio de tradutores automáticos. Vale a pena dar uma olhada no clip, disponível no Youtube.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome