Bernie Sanders confirma seu apoio a Hillary Clinton

0
36
  • Tweeter

Estados Unidos

Eleições

Hillary Clinton

Bernie Sanders confirma seu apoio a Hillary Clinton

Por

RFI

mediaBernie Sanders (e) após anunciar apoio à Hillary Clinton, nesta terça-feira em Portsmouth.
REUTERS/Mary Schwalm

O democrata Bernie Sanders deu nesta terça-feira (12) seu apoio oficial à candidatura de Hillary Clinton para a presidência dos Estados Unidos. Após confirmar sua derrota nas primárias, o senador disse que fará todo o possível para que a ex-secretária de Estado chegue à Casa Branca.

“Ela venceu a primária democrata e a felicito por isso”, disse Sanders em um ato eleitoral em Portsmouth (New Hampshire, nordeste), ao lado de Hillary. "Ela será a candidata presidencial democrata e pretendo fazer tudo o que puder para garantir que ela seja a próxima presidente dos Estados Unidos", acrescentou o senador autoproclamado democrata socialista.

O apoio explícito de Sanders a Hillary encerra o longo e disputado processo das primárias democratas, a duas semanas da convenção do partido. "Ela deve ser nossa próxima presidente", insistiu Sanders, listando uma série de razões pelas quais a ex-secretária de Estado é uma opção melhor que seu rival republicano, Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro.

O senador citou o apoio de Hillary aos direitos dos homossexuais, ao seguro universal de saúde e à luta contra as mudanças climáticas. "Não é um segredo que Hillary Clinton e eu discordamos em muitos assuntos. Isso é democracia", disse Sanders. "Mas estou feliz por anunciar que (…) houve uma importante aproximação entre as duas campanhas e produzimos, de longe, a plataforma mais progressista da história do Partido Democrata", acrescentou.

Segundo o instituto Real Clear politics, Hillary lidera as pesquisas de opinião, com uma média de 4,5 pontos percentuais à frente de Trump (45,4% contra 40,9%).

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome