ATENTADOS/FUTEBOL: Jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado após ameaça de bomba

0
77

Atentados/Futebol –

Artigo publicado em 17 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 17 de Novembro de 2015

Jogo entre Alemanha e Holanda é cancelado após ameaça de bomba

O estádio de Hannover foi evacuado antes do início do amistoso entre Alemanha e Holanda.O estádio de Hannover foi evacuado antes do início do amistoso entre Alemanha e Holanda. REUTERS/Nigel Treblin

RFI

Quatro dias após os atentados em Paris, o amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda em Hannover foi cancelado nesta terça-feira (17). Segundo os responsáveis da polícia local, havia um "sério risco de atentado a bomba" dentro do estádio. O jogo entre Espanha e Bélgica, em Bruxelas, também foi anulado. Já a partida entre França e Inglaterra foi realizada em Londres, com homenagem às vítimas dos ataques.

O jogo entre Alemanha e Holanda foi adiado apenas duas horas antes do pontapé inicial. "Nós tivemos indícios concretos de que um atentado a bomba estava previsto para hoje à noite no estádio", explicou à imprensa alemã Volker Kluwe, chefe da polícia de Hannover. A chanceler Angela Merkel, assim como diversos membros do governo, deveriam estar presentes no local para assistir a partida.

Pouco após as 19h00 locais (17h00 de Brasília), os torcedores que foram ao estádio e se preparavam para homenagear as vítimas dos atentados de Paris tiveram que deixar o local. Um pouco mais cedo, as equipes de segurança já haviam interditado uma área exterior ao estádio após a descoberta de um pacote suspeito, mas o alerta foi rapidamente suspenso.

Para o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, a partida seria "um símbolo de liberdade, de democracia e de solidariedade com nossos amigos franceses". O time alemão é o mesmo que estava em campo durante um amistoso contra a França na sexta-feira (13) no Stade de France, quando uma das bombas explodiu na região.

Além do jogo em Hannover, um amistoso entre a Bélgica e a Espanha foi cancelado em Bruxelas. A partida deveria receber 50 mil torcedores, mas o governo desaconselhou a União Belga de Futebol a manter o jogo que iria acontecer na noite desta terça-feira no Estádio Rei Badouim.

Amistoso mantido em Londres

Já o jogo entre França e Inglaterra foi mantido no estádio de Wembley, em Londres. As duas equipes fizeram uma homenagem às vítimas dos atentados parisienses antes do início da partida, quando todos os torcedores cantaram, juntos, a Marselhesa, hino nacional francês.

O jogo também foi marcado por um forte dispositivo de segurança. Além dos cerca de 80 mil torcedores, a partida contou com a presença nas tribunas do primeiro-ministro David Cameron e o príncipe William, que é presidente de honra da Federação inglesa de futebol.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome