ATENTADOS DE PARIS: Jihadista Abaaoud, cérebro dos atentados de Paris, está morto

0
77

Atentados de Paris –

Artigo publicado em 19 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 19 de Novembro de 2015

Jihadista Abaaoud, cérebro dos atentados de Paris, está morto

As autoridades francesas estimam que os atentados de Paris foram planejados na Síria por um jihadista belga chamado Abdelhamid Abaaoud, nome de guerra "Abou Omar".As autoridades francesas estimam que os atentados de Paris foram planejados na Síria por um jihadista belga chamado Abdelhamid Abaaoud, nome de guerra "Abou Omar". Reproiduç

A justiça francesa confirmou nesta quinta-feira (19) a morte do homem mais procurado da Europa, Abdelhamid Abaaoud, cujo corpo foi encontrado crivado de balas nos escombros do prédio de Saint-Denis, destruído durante a operação policial desta quarta-feira (18).

O corpo do jihadista belga Abdel Hamid Abaaoud, suposto cérebro dos atentados de Paris em 13 de novembro, foi "formalmente identificado" pela polícia entre os mortos da operação de quarta-feira em Saint-Denis, norte da capital francesa, anunciou a procuradoria.
O corpo crivado de balas foi encontrado ao fim da operação no apartamento onde um grupo de jihadistas se entrincheirou e a identidade foi determinada graças às impressões digitais, explicou a procuradoria.
"Abdel Hamid Abaaoud acaba de ser formalmente identificado, depois da comparação das impressões papilares (impressões digitais das mãos ou pés), como morto no decorrer da operação realizada pela RAID (unidade de elite da polícia francesa) na rua Corbillon de Saint-Denis na noite de 18 de novembro", afirma um comunicado oficial.
"É o corpo encontrado no edifício, crivado de balas", completa a nota.

Reação do governo francês

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, felicitou os serviços secretos e o trabalho da operação policial.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome