Atentado no centro de Estocolmo

0
78

Atentado no centro de Estocolmo

Por

RFI

Publicado a 07-04-2017

media

Centro de Estocolmo onde ocorreu o atentado terrorista 07.04.2017
DR

Nesta sexta-feira um caminhão lançou-se contra uma multidão que se encontrava diante de um centro comercial, Ahlens , em pleno coração de Estocolmo. Pelo menos quatro pessoas morreram até este momento e mais de uma dezena ficaram feridas. O Primeiro-Ministro sueco, Stefan Lofven qualificou o sucedido de acto terrorista.

O caminhão azul com um atrelado pertencia a sociedade de transportes Spendrups.Segundo uma porta-voz da citada firma, o veículo com o qual foi cometido o ataque terrorista no centro de Estocolmo, teria sido roubado no decurso da entrega de produtos à um restaurante. Uma testemunha identificada apenas pelo nome de Dimitris, declarou ao jornal sueco Aftonbladet que o caminhão que se lançou contra as pessoas diante do centro comercial Ahlens, parece ter aparecido do nada. Outras testemunhas anónimas descreveram que o caminhão provocou um ambiente de horror e pânico. Leander Nording de 66 anos de idade, comerciante no shopping Ahlens, afirmou que o ataque com o caminhão resultou num forte barulho idêntico à explosão de uma bomba e desencadeou uma fumaça na entrada principal do centro comercial.

O incidente ocorreu antes das 15 horas de Estocolmo, 13 horas GMT, entre a esquina do centro comercial e a Drottninggatan, maior rua pedonal da capital sueca.As autoridades policiais divulgaram o retrato de um suspeito, cuja presença, próximo do lugar do ataque foi gravada pelas câmaras de video vigilância. Um indivíduo foi também detido em ligação com o atentado.

O Primeiro-Ministro sueco, Stefan Lofven afirmou que tudo leva crer , que o que aconteceu na sexta-feira em Estocolmo é um ataque terrorista.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome