Agência francesa recupera dados da caixa-preta do voo da Egyptair

0
47
  • Tweeter

Egito

BEA

Acidente

Voos

EgyptAir

Caixa-preta

Agência francesa recupera dados da caixa-preta do voo da Egyptair

Por

RFI

mediaAs caixas pretas do avião Egyptair MS804 mostradas pelas autoridades egípcias.
HO / EGYPTIAN MINISTRY OF CIVIL AVIATION / AFP

A segunda caixa-preta do voo da Egyptair, que caiu no Mediterrâneo no dia 19 de maio, chegou nesta terça-feira (28) à França, segundo o BEA, a agência civil francesa que investiga as causas do acidente.

A comissão de investigação egípcia anunciou na segunda-feira à noite que o FDR (Flight Data Recorder), a caixa-preta que registra os parâmetros de voo, foi consertado com sucesso, duas horas depois da chegada dos dois equipamentos ao laboratório do BEA. A agência informou que ainda não sabe quando será possível obter leitura do CVR (Cockpit Voice Recorder), a caixa-preta que grava as conversas dos pilotos.

Participam da operação um representante do fabricante das caixas-pretas, Honeywell, quatro investigadores egípcios e um representante do NTSB, o equivalente americano do BEA. Depois que os dados estiverem disponíveis, as caixas-pretas serão enviadas para o Egito, onde serão analisadas.

Programa foi criado na época do acidente Rio-Paris

O laboratório do BEA é equipado para tornar as cartas de memória das caixas-pretas visíveis, um procedimento que já havia sido aplicado em 2011 no caso do voo da Air France Rio-Paris, cujas caixas-pretas foram encontradas dois anos depois do acidente, em maio de 2009. O conteúdo dos dados foi reconstruído com a ajuda de um programa desenvolvido pela agência.

O Airbus A320, que ligava Paris ao Cairo, caiu no dia 19 de maio entre a Creta e a costa norte do Egito, depois de ter desaparecido dos radares por razões indeterminadas. O acidente deixou 66 mortos, entre eles 40 egípcios e 15 franceses. As duas caixa-pretas foram encontradas em junho.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome