UPU destaca oportunidades para aliar comércio eletrónico à rede postal

0
25

12/01/2016

UPU destaca oportunidades para aliar comércio eletrónico à rede postal

Ouvir /

Plataforma eBay é mencionada pela agência da ONU na sequência de uma conferência sobre facilitação comercial; companhia defende comércio eletrónico como ferramenta para o avanço económico.

Entrega de produto vendido através do comércio eletrónico. Foto: UPU

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

A União Postal Universal, UPU, destacou a “oportunidade de ouro” no mercado de serviços postais anunciada pela plataforma de comércio eletrónico eBay.

Os fatores que permitem esse momento são as possibilidades de se “fazer entregas confiáveis, acessíveis, rápidas e rastreáveis” entre países.

Facilitação do Comércio

A agência registou declarações recentes do chefe da equipa do eBay para Relações com Governos durante uma conferência sobre facilitação comercial organizada na cidade suíça de Berna.

Na ocasião, Stefan Krawczyk revelou que 93% das empresas que usam a plataforma na Europa envolveram-se no comércio transfronteiriço. A maioria delas é composta por micro companhias com menos de 10 trabalhadores.

Estações de Correio

Os usuários conseguiram oferecer, vender e comprar artigos em vários formatos. Conforme argumentou, os serviços postais eficientes estão no centro do novo modelo de comércio.

Mesmo com problemas de fornecimento a companhia registou grande vontade dos proprietários de deixar para trás os operadores privados para que se orientem em estações de correio locais.

Venda e Envio

Com 20 anos, o eBay é uma das mais antigas plataformas de mercado e destaca o conhecimento de transações, de lugares de venda e envio de produtos.

Entre 2010 e 2014, a companhia viu crescer em 48% no número de empresas na União Europeia que venderam para 15 ou mais nações. Quase todas as empresas sediadas no bloco têm clientes em quatro ou em mais continentes.

Krawczyk instou a levar em conta o comércio eletrónico como uma ferramenta para alcançar o desenvolvimento económico. Ele argumentou que regiões com baixo Produto Interno Bruto, PIB, e altas taxas de desemprego são as que muitas vezes têm a maior densidade de vendedores experientes na internet.

*Apresentação: Denise Costa.

Leia Mais:

Futuro dos Correios depende de inovação, inclusão e integração

Migrantes a viver na Europa enviaram US$ 109 mil milhões em remessas

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome