Unicef quer ajudar a entender prioridades dos setores sociais em Moçambique

0
94

15/12/2015

Unicef quer ajudar a entender prioridades dos setores sociais em Moçambique

Ouvir /

Parceria da agência da ONU e do Fórum de Monitoria do Orçamento apresenta Orçamento de Estado e Setores Sociais; meta é envolver autoridades e sociedade civil em debates sobre a área.

Crianças moçambicanas. Foto: Unicef Moçambique

Ouri Pota, da Rádio ONU em Maputo.

O Fundo da ONU para a Infância, Unicef, apoia uma reunião que pretende promover a compreensão das prioridades do governo moçambicano em áreas sociais junto de representantes das autoridades e da sociedade civil.

O encontro agendado para esta quinta-feira, em Maputo, vai decorrer sob tema: "O Orçamento do Estado e os Setores Sociais em Moçambique 2015-2016".

Brochura Anita

Participantes de ministérios, de instituições académicas e da sociedade civil devem partilhar conteúdos sobre o orçamento deste ano e uma brochura com o título Anita, publicada pela agência da ONU e os seus parceiros.

Em nota, a Unicef e o Fórum de Monitoria do Orçamento, FMO, destacam que serão abordadas questões-chave sobre engajamentos na Gestão de Finanças Públicas em Moçambique.

Ação Social

No evento serão apresentados os temas “Unicef, Finanças Públicas e os Setores Sociais” e "Informes Orçamentais 2015: Educação, Saúde, Ação Social", em que a Organização Internacional de Trabalho, OIT, fará a sua participação.

O Ministério da Economia e Finanças vai divulgar o Plano Economia Social e Orçamento do Estado 2016.

Leia Mais:

PMA quer merenda escolar para conter insegurança alimentar em Moçambique

Em Moçambique, PMA quer apoiar busca de melhores resultados no ensino

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome