Surto de cólera já matou 166 pessoas na Tanzânia

0
40

09/12/2015

Surto de cólera já matou 166 pessoas na Tanzânia

Ouvir /

Segundo o Escritório do coordenador residente da ONU, país está a lutar contra surto da doença que começou no fim de agosto e já afetou 19 regiões da nação; presidente cancelou as comemorações do Dia da Independência, esta quarta-feira; fundos serão usados no controlo da cólera.

A Tanzânia e a República Democrática do Congo lideram os números de casos e de mortes seguidas pelo Iraque. Foto: Unicef/Marco Dormino

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A Tanzânia está a lutar contra um grande surto de cólera que começou em Dar es Salaam, no fim de agosto deste ano e, até o momento, afetou 19 das 30 regiões do país.

Segundo o Escritório do coordenador residente da ONU na nação africana 10.984 casos da doença e 166 mortes foram registadas até 6 de dezembro, tanto no continente quanto em Zanzibar.

Mortalidade

Mais de 42% dos casos foram relatados em Dar es Salaam. O índice de mortalidade de 1,5% é considerado alto pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, OMS.

Em 7 de dezembro, 97 novos casos suspeitos foram registados.

Dia da Independência

O novo presidente, John Pombe Magufuli, emitiu uma ordem para cancelar as celebrações do Dia da Independência, esta quarta-feira, 9 de dezembro, para que o dia e os recursos sejam usados em atividades relacionadas ao controlo da cólera.

Comissários regionais estão a trabalhar na mobilização da resposta. Comités de coordenação para preparo e resposta à cólera foram criados nos distritos e a nível regional.

Leia Mais:

Ban felicita eleições pacíficas e ordeiras na Tanzânia

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome