Stevie Wonder discursa na Assembleia Geral em homenagem a Mandela

0
49

Ouvir /

Cantor iniciou apresentação pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas de violência e terrorismo; ele disse que Mandela era um irmão e um presente de Deus.

Stevie Wonder. Foto: Reprodução ONU TV

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O Mensageiro da Paz da ONU e cantor americano Stevie Wonder participou de um encontro da Assembleia Geral para comemorar o Dia Internacional Nelson Mandela.

Stevie Wonder lembrou do compromisso de Mandela com o serviço à humanidade e da luta do ex-líder sul-africano por democracia, direitos humanos e justiça social.

Modelo

Para o cantor e compositor americano, Mandela era um modelo de comportamento muito necessário nos dias de hoje.

Wonder acredita que, como Mandela, hoje em dia é preciso lutar contra o ódio, o racismo e uma cultura de intolerância.

O Mensageiro da Paz da ONU começou o discurso pedindo um minuto de silêncio para todas as vítimas de violência e terrorismo.

Ao comentar a amizade com Mandela, Stevie Wonder afirmou que o ex-líder sul-africano sempre terá um "lugar especial em seu coração". Ele contou que Mandela era um amigo, um irmão e um presente de Deus.

Paz e amor

O cantor lembrou de como acompanhou a campanha pela libertação de Mandela da prisão, onde o ganhador do Prêmio Nobel da Paz passou 27 anos por lutar contra o apartheid, o regime de segregação racial na África do Sul.

Para Stevie Wonder, o legado de Mandela é uma fonte de inspiração para mudança e ação.

Para Wonder, uma das lições de Mandela é a de não ter medo, de ser uma espécie de ponte de ligação entre as pessoas. Ele pediu a todos que sejam o homem ou a mulher que Nelson Mandela teria orgulho em chamar de irmã ou de irmão na luta por paz e amor.

Ele concluiu lembrando uma das frases do ex-presidente da África do Sul, dizendo que as coisas "sempre parecem impossíveis até que um dia são feitas".

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome