Papa Francisco visita escritório da ONU em Nairobi

0
57

26/11/2015

Papa Francisco visita escritório da ONU em Nairobi

Ouvir /

Pontífice deve plantar uma árvore ao lado do subsecretário-geral para o Meio Ambiente; também está agendado um encontro com refugiados a viver no Quénia.

Papa esteve na sede da ONU em Nova Iorque em setembro. Foto: ONU/Kim Haughton

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O papa Francisco está em África e visita nesta quinta-feira o Escritório das Nações Unidas na capital do Quénia, Nairobi. O pontífice está a fazer sua primeira viagem oficial ao continente e além do Quénia, passará por Uganda e República Centro-Africana.

Ao chegar ao escritório da ONU em Nairobi, o papa terá um encontro com a diretora-geral Sahle-Work Zewde, com funcionários da organização e diplomatas. A cidade também é sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma.

Refugiados

O diretor da agência e subsecretário-geral da ONU para o Meio Ambiente irá mostrar ao papa o "prédio verde" das Nações Unidas e os dois devem conversar sobre os desafios impostos pela mudança climática.

Ao lado de Achim Steiner, o papa Francisco plantará uma árvore, antes de se encontrar com refugiados que estão a viver no Quénia, após fugirem de confrontos em países vizinhos.

Discursos

Será também revelado um quadro, uma prenda do pontífice para o prédio das Nações Unidas no Quénia. Agências de notícias acreditam que a paz entre cristãos e muçulmanos será um dos temas dos discursos do papa durante o périplo por África.

Em setembro, o papa Francisco foi recebido pela primeira vez na sede da ONU em Nova Iorque, pelo secretário-geral Ban Ki-moon. Na ocasião, o líder da Igreja Católica fez um discurso histórico na Assembleia Geral, de quase 50 minutos, onde falou sobre conflitos da atualidade e proteção ao meio ambiente.

Leia Mais:

Unaids diz que ODS representam oportunidade histórica para o mundo

Discurso: Papa Francisco na Assembleia Geral (em espanhol)

Papa diz que “adoção da Agenda 2030 representa sinal de esperança”

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome