Papa Francisco se encontra com chefe da FAO para debater migrantes

0
79

Ouvir /

Em encontro com José Graziano da Silva, pontífice elogiou os esforços da agência da ONU para promover também paz e segurança alimentar, combate a mudança climática e desenvolvimento sustentável.

Encontro do papa Francisco com o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva. Foto: FAO

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O papa Francisco reuniu-se na quinta-feira com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, José Graziano da Silva, em Roma.

O chefe da agência da ONU conversou com o pontífice sobre a iniciativa "Esperança Azul", que procura transformar as comunidades costeiras do sul do Mediterrâneo em motores de crescimento e estabilidade. O objetivo da iniciativa é, principalmente, apoiar atividades de pequenas pescas.

Europa

O papa agradeceu à FAO pela tentativa de responder à crise migratória no Mediterrâneo assim como promover laços fortes entre paz e segurança alimentar, mudança climática e desenvolvimento sustentável.

O brasileiro José Graziano da Silva lembrou que a migração é um assunto muito próximo do coração do papa. Para ele, ainda há muito a ser feito para resolver a situação atual, na qual mais de 2,5 mil pessoas podem ter morrido, somente este ano, tentanto entrar na Europa.

Graziano da Silva também conversou com o papa sobre a preocupação com o impacto do fenômeno climático El Niño sobre várias partes do mundo levando seca e cheias. O papa deve abrigar um evento sobre o tema na América Central, na África e no Pacífico, no próximo dia 30 de junho e depois dia 6 de julho.

Graziano lembrou que as mudanças climáticas estão colocando em riso a subsistência de milhões de pequenos agricultores, que dependem de suas plantações para sobreviver.

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome