ONU condena ataques que mataram cinco no Líbano

0
48

Ouvir /

Coordenadora especial das Nações Unidas para o país enviou condolências às famílias das vítimas e desejou pronta recuperação dos feridos; ação desta manhã deixou também muito feridos na cidade de El-Qaa.

Sigrid Kaag. Foto: ONU/Loey Felipe

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

A coordenadora especial da ONU para o Líbano, Sigrid Kaag, condenou de forma veemente os quatro atentados a bomba ocorridos na manhã desta segunda-feira na cidade de El-Qaa, no nordeste do país.

Os ataques deixaram cinco mortos e muitos feridos. Kaag expressou condolências às famílias das vítimas e desejou rápida recuperação dos feridos.

Ameaça

Ela afirmou que os atentados terroristas, em qualquer lugar do mundo, representam uma das mais sérias ameaças à paz e à segurança internacionais.

Kaag elogiou a coragem e o compromisso das Forças Armadas libanesas e das forças de segurança no combate aos terroristas.

A coordenadora especial da ONU pediu apoio da comunidade internacional para aumentar a capacidade do país para enfrentar desafios de segurança, incluindo a ameaça terrorista e ao longo das fronteiras do Líbano.

Sigrid Kaag reforçou a necessidade de os responsáveis pelos ataques serem levados à justiça e reiterou que a comunidade internacional continua apoiando o país.

No dia sete de julho, a coordenadora especial fará um pronunciamento sobre a situação no Líbano no Conselho de Segurança.

Leia Mais:

No Líbano, Ricky Martin presta solidariedade a crianças refugiadas

Ban indica novo enviado especial ao Líbano

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome