Nações Unidas condenam ataque em catedral no Cairo, Egito

0
39

11/12/2016

Nações Unidas condenam ataque em catedral no Cairo, Egito

Ouvir /

Ação neste domingo deixou pelo menos 25 mortos e 49 feridos; secretário-geral pede justiça; Conselho de Segurança lembra que qualquer ato de terrorismo é injustificável.

Cairo, Egito. Foto: UN-Habitat

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Pelo menos 25 pessoas morreram e 49 ficaram feridas após uma explosão a bomba na Catedral Copta Ortodoxa do Cairo, no Egito, neste domingo.

Ao condenar o ataque terrorista, o secretário-geral da ONU falou sobre sua expectativa de que os autores do "terrível ato" sejam identificados e julgados pelo crime.

Ban Ki-moon enviou seus pêsames aos familiares das vítimas e à população egípcia. O Conselho de Segurança também se pronunciou sobre o atentado, fazendo um apelo semelhante para que os responsáveis sejam entregues à justiça.

Crime

O órgão, formado por 15 países, destaca que "qualquer ato de terrorismo é criminoso e injustificável, independente da motivação, de onde, quando e por quem tenha sido cometido".

O Conselho também espera que os organizadores, financiadores e patrocinadores da ação sejam julgados. Na nota, é feito um pedido para que todos os países cooperem com as autoridades neste sentido, conforme mandam as resoluções do próprio Conselho de Segurança e a lei internacional.

Compartilhe

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome