Entrevista: 23 de junho, Dia do Serviço Público

0
43

Ouvir /

Jonas Rabinovitch. Foto: Arquivo pessoal

A ONU comemora nesta quinta-feira, 23 de junho, o Dia do Serviço Público. A data, estabelecida no ano 2000 pela Assembleia Geral, será marcada na sede da Organização, em Nova York, com um painel de alto nível sob o tema "Não deixando ninguém para trás: abordagens institucionais inovadoras e prestação de serviço público", e contará com a participação do Ministro da Administração Estatal do Timor-Leste.

Desde 2003, as Nações Unidas premiam, em conjunto com o Dia do Serviço Público, iniciativas que se destacam nesse setor através do Prêmio do Serviço Público, organizado pela Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento (DPADM), que faz parte do Departamento da ONU para Assuntos Economicos e Sociais.

No entanto, este ano a premiação não irá acontecer, já que os critérios de avaliação do prêmio estão sendo reavaliados para que eles reflitam as metas estabelecidas pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Para falar sobre a importância da data e também sobre o prêmio, a Rádio ONU conversou com conselheiro sênior para gestão pública da DPADM, Jonas Rabinovitch.

De Nova York, ele contou que "centenas de boas práticas já foram contempladas com o prêmio", que leva em conta fatores importantes como "transparência, governo integrado, igualdade de gênero, práticas anti-corrupção e prestação de contas no governo".

Rabinovitch disse ainda que todos os projetos contemplados pelo Prêmio do Serviço Público podem ser encontrados online, no site da DPADM.

Acompanhe a conversa com Michelle Alves de Lima.

Duração: 05'24"

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome