Conselho de Segurança condena atentados terroristas na Arábia Saudita

0
37

Ouvir /

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas nos ataques realizados nas cidades de Qadif, Jedá e Medina perto de um dos locais considerados mais sagrados para os islâmicos.

Conselho de Segurança da ONU

As Nações Unidas emitiram um comunicado repudiando uma nova série de ataques terroristas desta vez na Arábia Saudita.

Na segunda-feira, três cidades do país foram alvejadas em atentados suicidas que causaram quatro mortos e cinco feridos.

Crimes

O comunicado do Conselho de Segurança lembra que o grupo terrorista islâmico Isil assumiu a autoria do crime que afetou as cidades de Qadif, Jedá e Medina perto de um dos locais considerados mais sagrados para os muçulmanos.

De acordo com o Conselho, tratam-se de ataques covardes e odiosos que ocorreram quando os fieis estavam celebrando o ramadã, o mês de jejum.

Os 15 países integrantes do órgão reafirmaram que qualquer forma de terrorismo representa uma das ameaças mais sérias à paz e à segurança internacionais.

Em comunicado, o Conselho lembrou da necessidade de medidas para prevenir e combater o financiamento do terrorismo, indivíduos e organizações terroristas como estabelecem as resoluções 2199 e 2253, aprovadas no ano passado.

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome