Clip: nova resolução sobre a Síria “abre uma porta de esperança”, diz Angola

0
54

18/12/2015

Clip: nova resolução sobre a Síria “abre uma porta de esperança”, diz Angola

Ouvir /

Manuel Domingos Augusto.

O Conselho de Segurança adotou por unanimidade resolução no sentido de uma solução política para a crise da Síria em sessão realizada esta sexta-feira.

Após a votação dos 15 Estados-membros, o secretário de Estado para as Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, disse que é imperativo que as partes envolvidas no conflito implementem medidas de confiança e cumpram os prazos definidos pelo Grupo de Apoio à Síria.

"A Resolução 2254 abre uma porta de esperança para um processo que se adivinha difícil mas que é inevitável porque não há uma solução militar para a crise da Síria", disse.

O foco das resoluções anteriores eram ações contra o terrorismo, a dimensão humanitária e o fim do uso de armas químicas do conflito.

Na conversa, o representante frisou que a comunidade internacional sinaliza “um inverter da maré” ao dar passos positivos em direção às aspirações do povo sírio e destaca os ganhos com o fim da violência

“Há uma situação humanitária que já se classifica de catástrofe e, portanto, dos líderes dos líderes mundiais começa a pesar, esperemos que seja em benefício do povo sírio”, destacou.

Acompanhe as declarações à Rádio ONU.

Duração: 3’08″.

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome