Ban anuncia iniciativa com as “Grandes Seis” da publicidade em prol dos ODS

0
57

Ouvir /

Lançamento foi divulgado nesta sexta-feira, em Cannes, na França; para chefe da ONU, indústria da comunicação está tomando "passo histórico e inédito" para combater pobreza, injustiça e desigualdade.

Secretário-gera da ONU, Ban Ki-moon, com os CEOs de seis grandes grupos de comunicação no lançamento da Iniciativa Terreno Comum, em Cannes, em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foto: ONU/Eskinder Debebe

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou nesta sexta-feira o lançamento de uma iniciativa pioneira, desenvolvida entre as seis maiores empresas de publicidade global para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS.

Para o chefe da ONU, a indústria da comunicação está tomando um "passo histórico e inédito" para combater a pobreza, a injustiça e a desigualdade.

Cannes

Falando no Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, na cidade francesa, Ban ressaltou que as seis maiores empresas de publicidade no mundo deixaram suas diferenças de lado para apoiar uma "iniciativa conjunta única" em prol do avanço dos ODS.

O secretário-geral enfatizou que o sucesso requer uma parceria séria, de 15 anos, para humanidade.

Ele chamou o projeto tanto de "um exempo e um desafio" para todos encontrarem um "terreno comum para o bem comum".

Terreno Comum

A iniciativa Common Ground, ou Terreno Comum, em tradução livre, foi desenvolvida entre as empresas Dentsu, Havas, IPG, Omnicom, Grupo Publicis e WPP.

Em declaração conjunta, os chefes das empresas afirmaram que a iniciativa reconhece que "as questões globais identificadas pela ONU transcendem rivalidade comercial".

Eles afirmaram que ao trabalharem em parceria para apoiar os ODS, querem demonstrar que até "competidores ferozes podem colocar de lado suas diferenças para servir a um interesse comum mais amplo".

Objetivos Imediatos

A nova colaboração começará imediatamente, com dois objetivos imediatos: união para ajudar a abordar os ODS e encorajar outras indústrias a seguirem o exemplo e encontrarem o seu terreno comum.

Um campanha global de publicidade vai iniciar o programa Terreno Comum, com espaço doado por empresas e publicações.

Jovens Leões

Além disso, as seis empresas concordaram em fornecer um fundo de desenvolvimento para cada um das ideias vencedoras na competição Young Lions, ou jovens leões de Cannes que, neste ano, foi inteiramente dedicada aos ODS.

Os recursos serão usados para desenvolver conceitos vencedores e fornecer a melhor chance possível para colocá-las em prática.

Leia e Ouça:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome