Alto Comissário da ONU fala sobre afrodescendentes no Brasil

0
79

03/12/2015

Alto Comissário da ONU fala sobre afrodescendentes no Brasil

Ouvir /

Chefe de Direitos Humanos, Zeid Al Hussein, participa de uma reunião regional esta quinta-feira sobre a Década Internacional de Afrodescendentes em Brasília; período é uma oportunidade para se analisar e melhorar a situação dos grupos mais afetados pelo racismo e discriminação.

Zeid Al Hussein participa esta quinta-feira de uma reunião regional sobre a Década Internacional de Afrodescendentes, em Brasília. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Al Hussein, participa esta quinta-feira de uma reunião regional sobre a Década Internacional de Afrodescendentes, em Brasília.

Segundo Zeid, esse período é uma oportunidade para se analisar e melhorar a situação dos direitos humanos e o bem-estar dos grupos mais afetados pelo racismo e pela discriminação.

Democracia

Para o representante da ONU, "ao combater a discriminação racial, os governos vão fortalecer a democracia, o Estado de direito e a igualdade nas sociedades".

A reunião em Brasília é a primeira de cinco encontros regionais programados pelo alto comissário das Nações Unidas com o objetivo de chamar atenção para a Década dos Afrodescendentes.

Os participantes vão discutir temas relacionados ao assunto como reconhecimento, justiça e desenvolvimento.

A reunião é uma oportunidade também para que os governos da América Latina e do Caribe, instituições de direitos humanos, sociedade civil além de agências de desenvolvimento e organizações regionais reflitam sobre as prioridades e obstáculos enfrentados pelos descendentes africanos.

A Década Internacional de Afrodescendentes da ONU foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e vai de 2015 a 2024.

Leia Mais:

Unesco: racismo não vai sumir dos estádios de futebol “num passe de mágica”

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome