The Boo Radleys – Learning To Walk (1993)

0
34

The Boo Radleys – Learning To Walk (1993)

 

Com exceção aos adictos em shoegaze pouca gente se lembra de citar entre os nomes mais bacanas da cena que se auto celebra o quarteto de Wallasey Boo Radleys.

Talvez por terem uma veia pop que com o passar dos poucos anos de carreira os afastou um tanto das paredes de distorção – atingindo assim outras audiências – seguiram ali meio dentro, meio fora tanto do rolê gazer quanto do britpop. Deslocados, por assim dizer.

Como aqui adoro palavras como ‘deslocados’, ‘desajustados’ e afins, desde sempre os Boos estiveram entre os prediletos da casa, e hoje por coincidência uma sugestão randômica em um passeio pela rede me levou a ouvir “Kaleidoscope”, clássico pessoal que dá nome ao primeiro EP da banda, de 1990.

Automaticamente decidi por o disquinho na roda, mas me lembrei de uma coletânea preciosa chamada Learning to walk, que traz não só esse EP como os dois seguintes, Every heaven e Boo up!, ambos de 91 e assim como Kaleidoscope também lançados pela Rough Trade. E cá está ela.

A compilação abocanha a fase mais distorcida do Boo Radleys, antes de chegarem a outras paisagens sonoras (esqueça “Lazarus”, por exemplo), então funciona como uma ótima porta de entrada para o universo da banda. E pra quem já manja os Boos, é só apertar o play e deixar fluir.

Essencial!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome