Princess Chelsea – The Loneliest Girl (2018)

0
77

Princess Chelsea – The Loneliest Girl (2018)

 

Princess Chelsea é a alcunha da neo-zelandesa Chelsea Nikkel, um dos vários nomes bacanas da interessante nova cena musical deste pequeno país com cara de ilha, mais especificamente da cidade de Auckland.

Parte do cast da Lil’ Chief Records do igualmente bacana e interessante Jonathan Bree, a exótica princesa tirou do forno em setembro último seu mais recente disco, o também bacana, interessante e exótico The loneliest girl.

Meu primeiro contato com este álbum foi através de sua de-li-ci-o-sa faixa-título, mas caralho, aos primeiros acordes eu jurava ouvir outra maravilha pop, “Only love can break yourh heart”, do Saint Etienne. Plágio ou influência, nem ligo, a música é inacreditavelmente pegajosa e concorre fácil ao topo de melhor do ano.

Logo depois chegou a meus ouvidos “I love my boyfriend”, com sua letra sensacional e uma pegada de roquinho de baile, rosto colado e cinismo rolando, e meu coração foi tomado de uma vez pela princesa Chelsea, sua voz doce, seus olhos claros (eles não são vermelho-alaranjados como na capa do álbum, veja bem) e sua cara de quem está eternamente tirando um sarro da humanidade.

Enfim, voltando a The loneliest girl: são 12 canções com as diversas referências de sua autora pipocando e estourando por todos os lados. Das leves orquestrações barrocas – que ela carrega desde que estudou música clássica – aos sintetizadores bagaceira oitentistas, do twee ao indie rock ‘fofinho-mas-com-humor-negro-escondido’, tudo está devidamente diluído no disco. Um alento para quem busca algo novo na música pop.

Altamente recomendado!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome