MC5 – Looking At You (1968)

0
40

MC5 – Looking At You (1968)

 

Em 1969 o MC5 deu ao mundo o que o mundo precisava: “Kick out the jams”, um dos genes podres que deu origem ao punk, uma das coisas mais selvagens, fodidas e poderosas já feitas pela raça humana. Isso é fato.

Mas fato também é que desde 1964 os caras já perambulavam juntos por Detroit, tocando juntos e provavelmente causando confusões ao lado de outros vagabundos da área. Se a faixa de 69 os alçou ao mundo como porta-vozes do combatente e necessário rock politizado de viés esquerdista, um ano antes seu segundo single já era a amostra do que viria a seguir.

Looking at you, que traz no lado b “Borderline”, é o passo além de I can only give you everything (compacto de 1966) e a a continuação natural e acelerada de “One of theses guys” (presente no lado b de I can e primeira composição de Wayne Kramer e cia.).

Freakbeat/garage elevado à potência bruta, Looking at you é rock cru, alto, feito pra sacudir o corpo em espasmos e destroçar os tímpanos desavisados sobre o volume da guitarra de Fred Sonic. O vinil original foi produzido por John Sinclair e lançado via A-Square Records – sem o conhecimento do dono do selo, Jeep Holland -, e as 500 cópias de 1968 voaram rapidamente pela Motor City.

Se você conhece alguém em Detroit tente conseguir uma cópia e nos mandar de presente. E caso só saque o MC5 de “Kick ou the jams”, hora de voltar uma casa.

Play it loud, motherfucker!

 

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome