Marvin Gaye – You’re The Man (2019)

0
55

 

No primeiro semestre deste ano, mais exatamente em março, veio ao mundo You’re the man, anunciado como o ‘disco perdido’ do mestre Marvin Gaye, e as pernas chegaram a tremer.

Segundo a publicidade e o marketing que o cercaram, este seria um álbum gravado pelo gogó de veludo entre os clássicos What’s goin on e Let’s get it on, de 71 e 73, respectivamente. Essa parte da história é verdadeira. Já o papo de ‘disco perdido’…

A real é que Marvin não quis lançar You’re the man à época, por razões que a publicidade e o marketing não revelaram (claro), e sobre as quais podemos apenas supor: talvez nem ele nem a Motown tenham ficado satisfeitos com o resultado final ou com as vendas do single “You’re the man, pts. 1 & 2”, amostra do biscoito que saiu em 1973; talvez ele estivesse muito envolvido com os rascunhos de Let’s get it on ou com a produção da trilha sonora de Trouble man (petardo da Blaxploitation, de 72); talvez eu esteja falando merda, enfim, sabe-se lá a razão ou razões para o não lançamento do álbum até este 2019.

O que importa é que aqui, como vocês podem conferir no player abaixo, Mr. Gaye estava no auge de sua glória, explorando ao máximo o poder de sua voz e acompanhado de um time de músicos que fez de cada canção uma cama macia para as nem sempre macias palavras do então politizado soulman, assassinado pelo pai em 1° de abril de 84, um dia antes de completar 45 anos.

You’re the man vai da funkeira de “Try it, you’ll like it” à tristeza real de “Piece of clay” sem um único momento dispensável, do tipo ‘vou pular essa’. Se o homem decidiu não lançá-lo há 47 anos deve ter tido seus bons motivos, porque se o tivesse feito certamente ele seria recebido exatamente como o recebemos hoje: louvando-o.

Ouça alto!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome