Crime & The City Solution – Room Of Lights (1986)

0
10

 

Parte da subestimada cena pós-punk australiana que revelou ao mundo um jovem Nick Cave no final dos anos 70, o Crime & The City Solution foi formado por Simon Bonney à mesma época em que seu famoso conterrâneo começava a dar os primeiros passos na música, mais exatamente em 1977.

Já em 79 a parada foi por água abaixo e por lá ficou até que em 84, já morando em Londres, o exótico Simon se juntou aos igualmente exóticos ex-membros do Birthday Party Mick Harvey e Rowland S. Howard e assim a banda ressurgia. Dois anos depois, já com o ex-Swell Maps Epic Soundtracks nas baquetas, lançaram seu primeiro disco cheio oficial, Room of lights.

Se você desconhece os criminosos, já aviso: há sim uma grande semelhança com os trabalhos de Cave. A verve dramática das canções, a veia blueseira saltada e amplificada por distorções, aquele ar sombrio característico de quem anda pelos lados mais escuros da cidade e um jeito de cantar herdado de sujeitos da estirpe de Tom Waits, tudo isso está aqui. À sua maneira, cada uma das oito faixas da versão original de Room of lights é uma história gótica, um pesadelo teatral narrado pelo bardo trevoso Simon Bonney. Descubra. Ou redescubra.

Essencial!

 

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome