April March – Paris In April (1996)

0
38

 

Elinore Blake nasceu na Califórnia em 1965, mas desde sempre a cabeça da moça esteve na França, ou mais especificamente na música francesa. Ou ainda mais especificamente na música francesa pop da década em que nasceu.

Ela aprendeu a língua que tanto amava na escola de enfermagem, depois morou uma temporada na sonhada terra da torre Eiffel, mas foi em Nova Iorque que se embrenhou no universo musical. Antes disso a ex-estudante de enfermagem, que no fim das contas se formou e foi trabalhar com animação, fez ‘uns bicos’ – como animar o clipe de “Who’s that girl”, de Madonna – até que formou sua primeira banda, Pussywillows. Daí pra se tornar April March foi um pulo, um filme da Disney, uma mudança para Los Angeles, escrever e desenhar episódios de Ren & Stimpy e cantar em outros tantos grupos por onde passou.

Paris in April é uma coleta que junta seu primeiro disco cheio, Chick habit, de 95 (sim, leva o mesmo nome daquela música SENSACIONAL da trilha sonora de Death proof, do Tarantino, e abre o álbum) com gravações anteriores, que nada mais são que versões em francês das faixas do tal debute mais dois extras.

Numa definição rasa e simplista as 14 músicas de Paris in April são uma mistura desigual entre indie rock fofinho e pop francês sessentista, mas mesmo que eu fizesse aqui uma longa explanação citando, sei lá, Belle and Sebastian, Serge Gainsbourg e Françoise Hardy (ahhhh, Françoise ❤) não seria tão legal quanto ouvir o álbum. Então aceite esse conselho, aumente o volume e aperte o play.

‘I’m telling you it’s not a trick
Pay attention, don’t be thick
Or you’re liable to get licked…’

PS: Obrigado pela lembrança, Marp ❤

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome