Coletânea dos Eagles supera "Thriller" de Michael Jackson como o mais vendido na história dos EUA

0
91


Coletânea dos Eagles supera “Thriller” de Michael Jackson como o mais vendido na história dos EUA

Lançada em 1976, compilação tinha dez faixas dos quatro primeiros álbuns da banda

Eagles letras

Their Greatest Hits (1971-1975)” a primeira compilação lançada pelos Eagles, voltou a superar “Thriller” de Michael Jackson (1982) como o mais vendido de todos os tempos na história americana.

Lançado em 1976, o disco tinha dez faixas retiradas dos quatro primeiros discos do grupo que alcançou a fama com sua mistura de country, rock e pop.

Ou seja, ele não traz “Hotel California“, a música com que hoje em dia eles são mais identificados, que saiu em dezembro de 1976 no álbum de mesmo nome (e que está em terceiro lugar na lista dos mais vendidos da história americana).

Eagles letrasTheir Greatest Hits (1971-1975)

Segundo a The Recording Industry Association of America, o disco do quarteto (quinteto a partir de 1974), vendeu incríveis 38 milhões de cópias, sendo que cada milhão equivale a um disco de platina.

O best-seller de Michael Jackson tem 33 milhões de unidades computadas. Ele havia conseguido passar na frente da coletânea da banda (capa ao lado) depois que a morte do superastro em 2009 renovou o interesse do público naquele álbum.

A última vez que a RIAA havia feito uma nova contagem das vendas de “Greatest Hits” foi em 2006, quando ele contava com 29 milhões de cópias comercializadas. Os números de “Thriller” foram atualizados no ano passado.

“Greatest Hits” juntou em um só pacote nove dos onze singles lançados até então pelos Eagles – “Outlaw Man” e “James Dean” foram substituídas por “Desperado“, que viria a se tornar outro grande clássico da banda.

O baterista e vocalista Don Henley, que fundou o grupo com Glen Frey morto em 2016 enviou uma nota de agradecimento para celebrar o feito. “Somos gratos a nossas famílias, o time empresarial, nossa equipe, as pessoas nas rádios e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos desses 46 anos. Foi uma grande jornada”, disse.

Ouça os clássicos dos Eagles aqui no Vagalume!



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome