Últimos dias de inscrição para o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro

0
131

A Unicentro está recebendo as inscrições dos estudantes do ensino médio interessados em participar do PAC (Programa de Avaliação Continuada). Podem concorrer a uma das vagas para os cursos de graduação da universidade, os alunos que estão no primeiro ano, que devem realizar a inscrição, e os dos segundo e terceiro anos, que devem confirmar a participação e ter feito as provas das etapas anteriores.
pacAs inscrições ficam abertas só até amanhã e devem ser feitas apenas pelo site da Unicentro. O pagamento da taxa de inscrição, cujo valor varia de acordo com a etapa do Programa, pode ser efetuado até o dia nove do mês que vem. O preço é de 66 reais para quem vai se inscrever no PAC 1, opção válida apenas para estudantes do primeiro ano do ensino médio; de 44 reais para o PAC 2, para alunos do segundo ano que fizeram a Etapa 1 do PAC em 2015; e de 11 reais para a confirmação da inscrição para o PAC 3, exclusiva para alunos do 3. ano que passaram pela Etapa 1 em 2014 e pela Etapa 2 em 2015.
As provas das três Etapas são realizadas no mesmo dia e, nesse ano, estão marcadas para 16 de outubro. Independente da fase, os estudantes desenvolverão uma redação e responderão a 50 questões de múltipla escolha, abrangendo todas as disciplinas do Ensino Médio: Arte (apenas PAC 3), Biologia, Educação Física, Filosofia (apenas PAC 3), Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia (apenas PAC 3), de acordo com os Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais para o Ensino Médio.
A Unicentro, anualmente, reserva 10% do seu total de vagas para o PAC. Desse modo, para 2017, foram disponibilizadas 226, distribuídas entre todos os cursos ofertados pela universidade. A opção pelo curso pretendido é feita apenas no ato da inscrição para a última Etapa (PAC 3). E a seleção se dá com base nas maiores notas obtidas pelos estudantes de acordo com a graduação definida por ele.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome