Reunião discute Base Nacional Comum Curricular para a Educação

0
46

Reunião discute Base Nacional Comum Curricular para a EducaçãoPublicado 25 de novembro de 2015 | Por coorc asdasdasdf

Participaram do encontro professores e estudantes de Guarapuava e Irati.

Na tarde do dia 12 de novembro, o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), lançado pelo Ministério da Educação (MEC), foi tema de discussão na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O documento apresenta os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes da educação básica têm direito de acesso, nas áreas de conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A proposta foi elaborada por uma comissão de especialistas convidados pelo MEC e, agora, o documento preliminar está disponível para consulta pública e também para sugestões.

O encontro contou com a presença da professora Rosângela Bezerra de Melo, assistente da superintendência de Ensino da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e representante do Paraná na elaboração da BNCC e, também, com a participação do professor Ítalo Modesto Dutra, membro da Diretoria de Currículo e Educação Integral do MEC e coordenador da equipe de consultores e assessores da elaboração da BNCC, que puderam esclarecer as dúvidas sobre o documento.

Participaram do encontro professores e estudantes dos cursos de licenciatura de Guarapuava e de Irati, via webconferência, e também professores da Rede Pública de Ensino.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome