Provas do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro são nesse domingo

0
127

Provas do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro são nesse domingoPublicado 14 de outubro de 2016 | Por ariane

pac2A Unicentro realiza, nesse domingo, as provas do seu Programa de Avaliação Continuada (PAC). Serão aplicadas simultaneamente, a partir das 14h, as avaliações das três Etapas. Independente da fase – 1 para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, 2 para alunos do segundo ano e 3 para quem está no terceirão – , os estudantes desenvolverão uma redação e responderão a 50 questões de múltipla escolha.
A prova objetiva do PAC abrange todas as disciplinas ministradas no Ensino Médio. O contéudo cobrado diz respeito apenas ao que é visto em cada uma das etapas concluídas pelos estudantes. Por exemplo: as questões de física do PAC 1 referem-se somente à aspectos estudados no primeiro ano do EM.
Desse modo, as questões tratam de conteúdos trabalhados nas disciplinas de Arte, apenas no PAC 3; Biologia; Educação Física; Filosofia, somente no PAC 3; Física; Geografia; História; Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol; Língua Portuguesa; Matemática; Química e Sociologia, também só no PAC 3, de acordo com os Parâmetros e Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais para o Ensino Médio.
A Unicentro, anualmente, reserva 10% do seu total de vagas para o PAC. Desse modo, para 2017, foram disponibilizadas 226, distribuídas entre todos os cursos ofertados pela universidade. A opção pelo curso pretendido é feita apenas no ato da inscrição para a última Etapa, o PAC 3. E a seleção se dá com base nas maiores notas obtidas pelos estudantes de acordo com a graduação definida por ele.
A recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro, responsável pela realização do PAC, é que os candidatos nesse domingo, 16, estejam nos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.

Postado em noticias

3 respostas a Provas do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro são nesse domingo

Guilherme Caimi disse: 14 de outubro de 2016 às 15:42

Mas com as ocupações das escolas, e pelo o que eu ouvi, da Unicentro também, as provas serão feitas?

Responder ariane disse: 14 de outubro de 2016 às 16:00

As provas do PAC estão mantidas e serão realizadas no dia 16 de outubro de 2016. A Unicentro compreende a gravidade do momento, porém, o Programa de Avaliação Continuada envolve a participação de estudantes de outras cidades e mesmo estados e, por isso, há a necessidade de programação e têm custos por parte dessas pessoas. Além disso, a realização das provas envolve logística e a mesma está organizada para esse momento. A transferência acarretaria em prejuízos de toda a ordem, não apenas financeiros, para a maior parte dos envolvidos.

Responder Gabriel disse: 14 de outubro de 2016 às 16:06

Serão realizadas normalmente!

ResponderFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome