Projeto de extensão da Unicentro oferece informações sobre programa Nota Paraná

0
101

Projeto de extensão da Unicentro oferece informações sobre programa Nota ParanáPublicado 4 de novembro de 2016 | Por ariane

cpf4CPF na nota? Todos nós já ouvimos essa pergunta ao menos uma vez no último ano. Ela é resultado da implantação do programa Nota Fiscal Paraná. Pelo projeto do Governo do Estado, o consumidor que cadastra o CPF na nota tem o direito de receber uma fatia do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Mas nem todo mundo sabe disso.
Pensando na necessidade de divulgação e esclarecimento da população sobre os benefícios de cadastrar o documento na notal fiscal, a professora Luci Longo, do Departamento de Ciências Contábeis, propôs o projeto de extensão “Nota Fiscal Paraná”. Através dele, alunos e professores do curso Contabilidade da Unicentro realizam atendimentos à população, esclarecendo dúvidas sobre o programa e também sobre educação tributária.
“Os alunos, primeiro, tiveram uma preparação, estudaram o programa Nota Paraná. Afinal, uma coisa é a educação tributária mais ampla, a questão de identificar, de pedir a nota fiscal; e a outra é a questão do programa de incentivo à exigência da nota fiscal com benefícios para o consumidor. Então, eles vão atuar justamente quando requeridos, como um balcão de informação”, explica a professora.
cpf2Juliana Da Silva Carriel é acadêmica do quarto ano de Ciências Contábeis e integra o grupo de extensionistas que irá realizar o atendimento no próximo sábado (5). Ela afirma que o projeto é uma boa oportunidade para colocar em prática o que é estudado no curso. “A gente vai utilizar o que aprendemos durante as disciplinas da graduação para passar para as pessoas as informações corretas, e os benefícios seriam, além de estar ajudando nossa cidade, colocar em prática a teoria que a gente vê em sala”, comenta a estudante.
O projeto de extensão tem como objetivo atender a população em locais públicos e com grande fluxo de pessoas, como os supermercados. “A gente definiu o local desses atendimentos pensando, justamente, no fluxo de pessoas e na facilidade para elas por causa do estacionamento coberto, por exemplo”, explica a professora Luci.
Se você deseja obter mais informações sobre o programa Nota Fiscal Paraná, atenção! O primeiro atendimento está marcado para o próximo sábado, 5 de novembro, na praça de alimentação do supermercado Superpão Compre Mais, em Guarapuava. O atendimento gratuito terá início às 9h e segue até as 17h.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome