Professor da Unicentro recebe título de Cidadão Benemérito de Guarapuava

0
282

Professor da Unicentro recebe título de Cidadão Benemérito de GuarapuavaPublicado 27 de dezembro de 2016 | Por ariane

Professor Gilmar Bueno recebeu título de Cidadão Benemérito (Foto: Fábio Forni)

Ações que beneficiam toda uma comunidade são dignas de reconhecimento e mesmo de admiração. Por isso, anualmente, a Câmara de Vereadores de Guarapuava condecora moradores da cidade com os títulos de cidadão benemérito e cidadão honorário. “O importante para a cidade e para a Câmara Municipal é o reconhecimento, realmente, do cidadão que teve ou tem um trabalho diferenciado, um trabalho social, um trabalho onde muitos trabalham até no anonimato, mas que a Câmara tem que pesquisar esses heróis anônimos, que fazem um trabalho de grande importância. A Câmara jamais poderá se furtar de homenagear assim esses cidadãos tão importantes, tão especiais para Guarapuava”.
Na cerimônia de 2016, um professor da Unicentro teve seu trabalho reconhecido. O docente Gilmar Duarte Ribeiro Bueno, do Departamento de Administração, recebeu o diploma de Cidadão Benemérito por sua atuação como diretor administrativo do projeto desenvolvido pela Universidade em parceria com a Receita Federal, em que bebidas alcoólicas clandestinas apreendidas são transformadas em álcool- gel. Produto que é distribuído, gratuitamente, para escolas municipais, estaduais e posto de saúde do município.
“Nesse momento, o homenageado representa uma instituição. No meu caso, a família Unicentro. Me sinto honrado. É um trabalho muito fantástico que a gente já vem desempenhando nos últimos de oito, nove anos em parceria com a Receita Federal. Então, é uma parceria de um órgão Federal com um órgão Estadual onde é levado um benefício para a sociedade”, contou Gilmar em clima de comemoração durante a cerimônia de diplomação.
Natural de Ponta Grossa, Gilmar mora em Guarapuava há 16 anos e é aqui que pretende ficar. Por isso, a alegria com o título recebido.“Hoje Guarapuava faz parte da minha vida. Já tive convites para retornar à Ponta Grossa mas não o faço, porque Guarapuava me acolheu como um pai acolhe um filho, e eu estou tão enraizado e alicerçado aqui que eu me sinto muito em casa e muito à vontade aqui”.
Na cerimônia de entrega dos títulos, a Unicentro esteve representada pelo chefe de gabinete da reitoria, professor Márcio Fernandes. Ele conta qual é a importância para a Universidade de ter projetos desenvolvidos em seu interior, por servidores, reconhecidos. “É um ato extremamente importante, que reconhece o trabalho individual do docente que está à frente de um projeto comunitário, que tem muitos anos já e que beneficia toda a comunidade de Guarapuava, especialmente os órgãos públicos, que é a proposta do álcool-gel”.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome