Nota Oficial

0
71

Nota OficialPublicado 19 de outubro de 2016 | Por Coorc

A Administração Superior da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vem a público lamentar a atitude de um grupo de estudantes que, desde o início da manhã de hoje (19), não permite o funcionamento do Campus Santa Cruz e da Reitoria, em Guarapuava, na medida em que docentes, funcionários e estagiários estão sendo impedidos de trabalhar. Tal ação prejudica enormemente a Universidade, provocando perdas também à sociedade regional.

A Administração da Unicentro ressalta que apoia os manifestos estudantis dos últimos dias desde que respeitadas as garantias legais, como o direito de ir e vir e de desempenho das atividades profissionais. O bloqueio em vigor apenas provoca danos, sobretudo a estagiários, a estudantes que recebem assistência estudantil, a alunos bolsistas e às demais pessoas que são diariamente atendidas pela instituição.

É notório ainda que a maior parte do alunado não apoia essa nova forma de manifestação, que inclui o bloqueio total do Campus. A Administração da Unicentro está tomando as medidas jurídicas cabíveis para a retomada da normalidade bem como realiza esforços permanentes para evitar conflitos de qualquer espécie.

Guarapuava, 19 de outubro de 2016.

Postado em noticias

19 respostas a Nota Oficial

Jose disse: 19 de outubro de 2016 às 12:00

baderneeeeiros!
Esperem a assembleia do sindicato antes de fazer bagunça na vida alheia!

Responder giba disse: 19 de outubro de 2016 às 12:17

Policia, chama a policia, a policia resolve por bem ou por mal. Isso é coisa de quem não tá nem aí para o ensino….POLÍCIA NELES, quero ver isso,,,, é caso de polícia.

Responder Jorginho disse: 19 de outubro de 2016 às 12:53

se não foce a maior parte não teria sido ganhado em assembleia a ocupação kkkkkkk

Responder Mario disse: 20 de outubro de 2016 às 6:41

Pelo seu português, imagino que você faça parte desses apedeutas.

Responder moni disse: 19 de outubro de 2016 às 13:12

parabéns pela nota!!! espero que consigam reverter judicialmente esta afronta… todo o apoio à direção da UNICENTRO nesta luta!
Obs: Sou aluna da Pós-Graduação/irati

Responder UniCoxinha disse: 19 de outubro de 2016 às 14:19

OCUPATUDO

A UNICENTRO É ZOADA PORQUE SÃO CORTADOS INVESTIMENTOS TODO SEMESTRE E VCS NÃO FAZEM NAAADA!!

QUE NOTA PODRE
QUE VERGONHA

PARABÉNS PRA QUEM ESTÁ NA OCUPAÇÃO

Responder Thaisa disse: 19 de outubro de 2016 às 14:56

E sobre a aluna agredida hoje por um funcionário da Unicentro, não tem nota de repúdio, não?

Responder Alberto disse: 19 de outubro de 2016 às 15:09

Boa tarde,
Aos desinformados, por favor, busquem a página do DCE da UNICENTRO no Facebook. Diferente do que foi publicado nesta nota, a maioria dos acadêmicos da UNICENTRO do campus Santa Cruz votou para a ocupação da universidade. Há uma grande quantidade de cursos de Licenciatura neste campus, e os futuros professores, que hoje manifestam-se ocupando a universidade, serão diretamente afetados em um curto período de tempo pela PEC 241. Da mesma forma, serão afetados profissionais da área da saúde, visto que a PEC estipula um teto para gastos nestes setores.
Obrigado.

Responder Monalisa disse: 19 de outubro de 2016 às 16:34

Boa tarde, vai sair hoje o deferimento das inscrições devido ao impedimento do funcionamento ou segue normalmente o que está em edital?!

Responder kelvin luis sartor disse: 19 de outubro de 2016 às 16:56

isso é calunia, foi decidido em assembléia. Midia de lixo, que não nos da verdadeiras informações.

Responder André Casagrande disse: 19 de outubro de 2016 às 17:53

O teste seletivo para professor colaborador que ocorrerá dia 26 de outubro, ficará comprometido?

Responder jonas telles disse: 19 de outubro de 2016 às 18:27

chame o pelotão do CHOQUE que resolve esses vagabundos viram mocinhas quando o bicho pega

Responder Everson Pires disse: 20 de outubro de 2016 às 0:26

Pessoas escravas do governo que nem voçê ninguém precisa mesmo… vai la trabalhar por 20 anos sem investimento nenhum na educação, saúde entre outros como seu décimo terceiro opcional babaca, otario !!!

Responder Alessandro De Melo disse: 19 de outubro de 2016 às 18:28

Sinceramente é muito, mas muito lamentável que a Nota Oficial esteja em claro contraste com o que empiricamente vemos: as portas da UNICENTRO, laterais, e outros espaços, abertos para os trabalhadores. Apenas o ponto foi bloqueado, mas isso, data venia, não deveria ser impedimento nenhum para o normal funcionamento burocrático da UNICENTRO, haja vista a possibilidade de que o ponto seja marcado de outra forma.
A Nota Oficial deveria, sim, lamentar a violência sofrida por uma acadêmica no período da mesma manhã relatada, mas isso, claro, não consta da Nota Oficial.
É uma lástima!

Responder Indignado disse: 19 de outubro de 2016 às 21:48

Acaba com universidade gratuita…. aí o estado não gasta mais com salários absurdos se comparado a professores de universidades particulares e economiza uma fortuna gasta com estes universibobos de hoje em dia… estudam as custas do dinheiro.publico e não devolvem nada pra sociedade… ou quando devolvem. E um lixo…

Responder

Pingback: RBJ – Acadêmicos de pedagogia da Unicentro-Chopinzinho fazem mobilização contra a PEC-241

Luís Carlos disse: 19 de outubro de 2016 às 22:01

Fora estudantes massa de manobra dos professores covardes.

Responder Lu disse: 19 de outubro de 2016 às 22:51

Muito bem!! A equipe administrativa deve tomar iniciativa mesmo para barrar estes atos que não levam a nada, acho que tem alunos com muitas pendências e querem que essas coisas acontecem para dar desculpas depois…. Caso de policia! Universidade é coisa séria, alunos estão aí para estudar e ser alguém na vida, não para enrolar e matar aula. Parabéns a todos que lutam para que isso não aconteça, equipe administrativa, funcionários, professores, alunos e pais! Entreguem nas mãos de Deus e Ele tudo fará! Deus abençoe a todos!

Responder suelen disse: 20 de outubro de 2016 às 7:50

os professores que decidiram por greve tbm são a minoria? HAHAHA vergonha de notas falsas publicadas pela assessoria de imprensa

ResponderFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome