Eleições para Chefias de Departamento são na próxima terça-feira, 29

0
69

Eleições para Chefias de Departamento são na próxima terça-feira, 29Publicado 23 de novembro de 2016 | Por ariane

unknownA Unicentro vai passar, no próximo dia 29 de novembro, por um processo eleitoral. Nesse ano, a comunidade universitária vai definir os novos chefes e vice-chefe de todos os 38 Departamentos Pedagógicos lotados nos campi Cedeteg, de Irati e Santa Cruz. As eleições deveriam ter ocorrido no dia 18 de outubro, mas foram adiadas em virtude da ocupação dos campi pelos acadêmicos.
“A Unicentro é, essencialmente, colegiada. As decisões, no âmbito da universidade, se dão de forma colegiada. E na instância de Departamento, nós temos um chefe e um vice-chefe. Por isso, a participação dos alunos e dos professores no processo de eleição dessas chefias é muito importante para o desenvolvimento do curso”, destaca o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, sobre a importância do processo para a universidade. “Participar das eleições para as Chefias Departamentais é participar da construção do destino da Universidade”.
269360Além das chefias departamentais, também serão eleitos os representantes docentes de todos os Setores de Conhecimento e os representantes dos agentes universitários – um para cada campus universitário – nos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), de Administração (CAD), e Universitário (COU).
As eleições definirão, ainda, os representantes dos Setores de Ciências Exatas e de Tecnologia (Seet), de Ciências da Saúde (SES), de Ciências Agrárias e Ambientais (Seaa) e dos agentes universitários para o Conselho de Administração do campus Cedeteg (Cadcam/C).
Também estão em disputa mandatos para representes docentes nos Conselhos Setoriais das unidades universitárias de Guarapuava – Ciências Humanas, Letras e Artes (Sehla/G); Ciências Sociais Aplicadas (Sesa/G); Ciências Exatas e de Tecnologia (Seet/G); Ciências da Saúde (SES/G) – e de Irati – Ciências Agrárias e Ambientais (Seaa/I); além de um representante dos agentes universitários para Setor de Ciências da Saúde de Irati (SES/I).

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome